15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vanessa Pereira e Sérgio Marques campeões nacionais

Vanessa Pereira e Sérgio Marques sagraram-se este domingo campeões nacionais de triatlo longo na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, ao ganharam a 4.º edição doTriatlo Portas do Mar.

Não houve, pois surpresas, comVanessa Pereira, do Charity Multisport Racing, a terminar a prova em 5:02:37, com mais de 28 minutos de vantagem sobre Patrícia Leite, do Clube de Triatlo de Perosinho.

 

A atleta, de 25 anos, que só compete em longas distâncias, arrecadou o título nacional pela quarta vez consecutiva, somando 900 pontos no conjunto das provas na Madeira, Lisboa e Açores.

 

Patrícia Leite foi vice-campeã com 815 pontos, ficando a veterana Sónia Quintela, do Núcleo Sportinguista da Golegã, ausente em Ponta Delgada, em terceiro no ranking com distantes 270 pontos.

 

Na prova masculina, foi maior a competitividade. Sérgio Marques, do Charity Multisport Racing, triunfou em 4:05:08 horas, tendo Benek Morais, do Sporting, terminado em segundo lugar com o tempo de 4:12:02. Jorge Duarte, do Garmín Olímpico de Oeiras, fechou o pódio em 4:13:56.

 

Paulo Adão Coelho, que liderava o ranking de triatlo longo à partida para esta prova, foi 4.º classificado, acabando por se deixar ultrapassar, nas contas finais (740), não só por Sérgio Marques (880 pontos), mas também por Benek Morais (810) e Jorge Duarte (790).

 

Recorde-se que a classificação final do campeonato foi apurada somando as três melhores pontuações averbadas das quatro etapas, com esta última a valer a dobrar.  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 – 19:49:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...