Vasco Pessoa no Europeu da “meia distância”

Uma das frentes onde Portugal será representado este fim-de-semana é no ETU Half-Challenge de Barcelona, o Campeonato da Europa da distância habitualmente designada por Half-Ironman e que compreende 1900 metros de natação, 90Km de ciclismo e 21Km de corrida finais.
 
Com Vasco Pessoa (CD "Os Águias" de Alpiarça) na linha de partida vão estar duas das maiores figuras mundiais da modalidade, o medalhado olímpico Javier Gomez (Espanha) e o duplo vencedor do Ironman Hawaii, Chris McCormack (Austrália).
 
Tendo vencido o primeiro Triatlo de Longa distância da temporada nacional 2013, disputado na Madeira no mês de Abril, para além dos “curtos” Duatlo de Rio Maior e Triatlo do Estoril, Vasco Pessoa procura manter-se na senda dos bons resultados, desta feita a nível internacional.
 
Sendo um bom nadador, é natural que Vasco Pessoa consiga estar perto de alguns dos atletas de referência, como é o caso de Javier Gomez. Seguem-se 90Km de ciclismo, que levarão os atletas até Montseny, num percurso algo ondulado onde ciclistas do nível de Massimo Cigana (que foi colega de equipa de Marco Pantani na Mercatone Uno) tentarão aproveitar ao máximo para ganhar vantagem sobre os melhores corredores.
 
Os 21Km de corrida finais serão disputados num percurso essencialmente plano e rápido, já que esta desenhado ao longo do Passeio Marítimo de Calella. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...