Este fim de semana a Seleção Nacional desloca-se a Dusseldorf para disputar o Campeonato da Europa de Triatlo na distância Sprint. A comitiva de seis triatletas do escalão Elite apresenta-se na cidade alemã com objectivo de representar o nosso país ao mais alto nível.

 

Depois dos excelentes resultados conquistados nas últimas competições internacionais que consagraram João Pereira como novo Campeão da Europa de Triatlo e onde João Silva conquistou um lugar no pódio, ao ser terceiro classificado, as cores lusas apresentam-se como uma das principais a ambicionar os lugares de topo da competição.

 

Nos homens será por intermédio de João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos e David Luís que se fará representar a nossa bandeira. Ao forte contingente masculino juntam-se também as duas triatletas portuguesas que competirão na prova feminina. Melanie Santos e Vanessa Fernandes enfrentarão, como os homens, os melhores triatletas a nível europeu ao longo de 750m de natação, 20,8km de ciclismo e 10km de corrida. Uma prova que, tendo em conta a curta distância em comparação com as provas Standard, oferecerá momentos de grande intensidade desde o tiro de partida até ao cruzar da meta final.

 

As provas decorrerão durante o dia de sábado, 24 de Junho, e acreditamos no enorme valor apresentado pelos nossos atletas. A partida feminina será dada às 12h locais e a masculina terá lugar às 14h30.