15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Triatlo de Espinho disputa-se sábado

A cidade de Espinho, recebe no próximo sábado, dia 15 de Junho, a 3ª edição do seu Triatlo. Organizado pela Câmara Municipal de Espinho e pela Federação de Triatlo de Portugal, o evento inclui uma Prova Aberta e a 6ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. A Praia da Baía é o local onde serão dadas as partidas e perto do qual estará instalada a meta. Nas provas estarão representadas 25 equipas e cerca de 150 triatletas.
 
Disputadas que estão 5 etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo é o Clube Desportivo "os Águias" de Alpiarça quem lidera a classificação tanto nos masculinos, como nos femininos. No entanto, as diferenças pontuais para as formações seguintes não permitem distrações. Assim, no próximo sábado serão muitos os atletas de nível internacional que vão marcar presença em Espinho, procurando contribuir para um bom resultado coletivo.
 
Este ano, a prova principal do programa, que é pontuável para o Nacional de Clubes, apresenta um horário pouco habitual, será disputada a partir das 20.00, o que significa que por ocasião do final da prova e especialmente na cerimónia de entrega dos prémios, já as ruas de Espinho estarão animadas pelo ambiente habitual a uma noite de verão.
 
A primeira prova, será a Aberta. Composta por 300 metros de natação, 7000 metros de ciclismo e 2500 metros de corrida terá o seu início às 18:00.
 
A partir das 20:00 soará a buzina para o arranque da prova principal. Composta de 750 metros de natação, 20.9km e 5km de corrida, será uma prova muito rápida onde a decisão dos vencedores só deverá acontecer perto da linha da meta.
 
No lado feminino, o bloco do Águias de Alpiarça é liderado por Ana Filipa Santos, uma atleta que este ano já venceu a etapa de Montemor-o-Velho do Nacional de Clubes e que vem de um segundo lugar na etapa da Oeiras. Entre as demais favoritas incluem-se as suas colegas de equipa Sara Tenrinho e Maria Eduarda Vidigueira.
 
No lado masculino, é também a formação do Águias, liderada pelo recente Campeão Nacional de Aquatlo, Vasco Pessoa quem reúne a maior dose de favoritismo. Com ele, na frente da prova estarão certamente os seus colegas de equipa Ricardo Calado, Paulo Júnior e Rui Tenrinho. O pelotão dos adversários, que tudo fará para que a habitual estratégia coletiva do clube Ribatejano caia por terra, é liderado por João Serrano (Garmin Olímpico de Oeiras), Tiago Maia (Clube dos Galitos) e por João Ferreira (Sporting CP). 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 18:06:35

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...