14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Triatlo do Fundão vai ter campeão inédito

Depois de um mês de férias, o triatlo nacional volta ao activo, com a 10ª etapa do Nacional de Clubes, este domingo, no Fundão, onde se disputará em simultâneo a 2.ª ronda do Nacional de Juniores. As emoções vão estar ao rubro já que ambas as competições entram na sua fase decisiva.

 

Pela primeira vez em nove edições, o Triatlo do Fundão vai conhecer um novo campeão masculino. Bruno Pais, atleta da terra, venceu todas as edições até hoje, mas este ano estará ausente por se encontrar no Brasil.

 

No sector masculino, esta será uma etapa decisiva para começar a definir o pódio do nacional de clubes, com “Os Águias” de Alpiarça a tentar fugir à perseguição do Benfica e do Sporting.

 

Em femininos, “Os Águias” de Alpiarça já têm praticamente o título garantido, a grande distância do Garmin Olímpico de Oeiras.

 

No Nacional de Juniores, o Triatlo do Fundão marca a entrada na fase decisiva do campeonato, dado que depois desta só existirá a etapa de Lisboa, em Outubro, para definir campeões. 

 

Os juniores Melanie Santos, Ana Ramos, David Luís, Alexandre Nobre e Francisco Machado irão aproveitar esta prova para “aquecer” para o mundial, de Londres, daqui por duas semanas.

 

O tiro de partida é dado no domingo pelas 10h30 na barragem da Capinha. A prova segue depois para o Fundão, passando por Capinha, Fatela e Valverde. O segmento de corrida é disputado no Fundão. A meta estará instalada junto ao pavilhão multiusos. Vão esperados 150 atletas numa prova também disputada em regime aberto e que é organizada numa parceria conjunta entre a Federação de Triatlo de Portugal, a Câmara Municipal do Fundão e o Clube de Triatlo do Fundão.

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 03:38:35

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...