15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Triatlo Longo de Lisboa

É já no próximo sábado que o Parque das Nações recebe mais uma edição do Lisboa International Triathlon. Pela frente os 670 participantes vão ter um desafio composto de 1900 metros de natação, 90Km de ciclismo e 21Km de corrida.
 
 O Triatlo Longo de Lisboa vai na sua 6ª edição e de ano para ano vem atraindo à capital portuguesa cada vez mais atletas que fazem do Triatlo um estilo de vida. A animação na prova está garantida pela presença dos acompanhantes dos cerca de 700 participantes, oriundos de 23 países e que fazem questão de criar uma excelente ambiente para todos os participantes. Nos últimos dias o Parque das Nações tem sido já o palco dos últimos treinos de preparação para a prova.
 
 O figurino 2011 do evento foi mantido: o segmento de natação será cumprido na Doca dos Olivais com os 1900 metros divididos em duas voltas; o percurso de ciclismo tem uma extensão de 90Km levando os atletas ao longo do IC2 por quatro voltas. Finalmente, o segmento de corrida terá uma extensão de 21Km a cumprir em quatro voltas desenhadas no perímetro do Parque das Nações por forma a permitir aos atletas passarem pelo núcleo central da prova em cada uma delas.
 
 A partida para este grande desafio vai acontecer às 08:00 de sábado.
 
 A prova está integrada no calendário do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, constituindo a sua segunda etapa. Recorde-se que a primeira etapa teve lugar em Porto Santo e Pedro Gomes e Vanessa Pereira (Clube TAP) foram os seus vencedores.
 
 De entre os principais candidatos ao triunfo o destaque vai para o vencedor da edição 2010, o belga Dennis Devrident e para os portugueses Pedro Gomes (Compeed-Tri-Oeste) e Lino Barruncho (Garmin-Olímpico de Oeiras) que se espera ver em luta pelos lugares do pódio.
 
 No sector feminino a divisão "PRO", de onde devem surgir as vencedoras, inclui os nomes da escocesa Alison Rowatt, da francesa Isabelle Ferrer, da brasileira Thays Santos, da esponhola Ruth Gomez e da portuguesa (Campeã do Mundo de Triatlo Longo 2010 no escalão 20-24 anos) Vanessa Pereira.
 
 Outro ponto de interesse do evento que o Clube Oriental de Lisboa e a S4A organizam em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal e Câmara Municipal de Lisboa relaciona-se com as preocupações ambientais. Nesse âmbito estão previstas diversas acções de sensibilização de entre as quais se inclui uma parada de bicicleta (numa extensão de 20Km) a ter lugar amanhã, às 14:30 e que vai desfilar por algumas das principais artérias da cidade da Lisboa. 
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 30 de setembro de 2020 – 05:30:24

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

- 12 Horas do Estoril - Pitlane-Treinos Livres
 
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...