14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trio português no arranque do Mundial em Auckland

João Silva, João Pereira e Miguel Arraiolos vão começar na madrugada deste domingo a sua participação no Campeonato do Mundo de Triatlo (World Triathlon Series – WTS), competição maior da modalidade a nível internacional, disputada ao longo de oito etapas, incluindo a Grande Final, que sagrará o campeão mundial de 2014 e será disputada em Edmonton, no Canadá de 26 de agosto a 1 de setembro.

 

Esta primeira etapa disputa-se em Auckland na Nova Zelândia, prova em que João Silva foi terceiro classificado em 2013 e país onde o atleta benfiquista se encontra desde o início do ano a treinar, junto com alguns dos melhores triatletas mundiais, entre os quais o espanhol Mario Mola, sobre o comando técnico de Joel Filliol.



João Pereira e Miguel Arraiolos já estão na Nova Zelândia desde o passado fim de semana, acompanhados pelo técnico Lino Barruncho, e esta será para eles a primeira prova internacional da temporada. João Silva já competiu em Mooloolaba (12º) e New Plymouth (3º).



A qualificação olímpica arranca no próximo mês de maio e naturalmente para qualquer um dos atletas portugueses o objetivo é melhorarem a posição no ranking mundial 2013, em que João Silva terminou em 6º lugar, João Pereira 18º e Miguel Arraiolos 57º lugar, para além de amealharem os pontos necessários para uma caminhada até ao Rio’2016.



Em 2014, para a atribuição do título, definido por um ranking, contabilizam as cinco melhores provas (em vez das quatro do ano passado), sendo que duas delas podem ser Taças do Mundo, duas delas têm de ser obrigatoriamente etapas da WTS, mais a Grande Final, que também vale mais pontos.



A prova masculina tem o seu início marcado para as 15h40 de domingo, ou seja, 4h40 da madrugada de sábado para domingo e pode ser acompanhada ao vivo no canal televisivo da ITU triathlonlive.tv. Pode também acompanhar a prova no twitter através de @worldtriathlon.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 15 de julho de 2020 – 02:40:58

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...