Treinador garante boa condição de João Silva em Mooloolaba

Os melhores triatletas do mundo iniciam este sábado a sua época competitiva com a disputa da Taça do Mundo de Mooloolaba, na Austrália. Entre eles estará o benfiquista João Silva que, como todos os outros, irá aferir a sua condição física tendo em vista a primeira etapa do circuito mundial de triatlo (World Triathlon Series), em Auckland, Nova Zelândia, a 6 de abril. Vasco Pessoa também competirá na bonita cidade costeira de Mooloolaba.

 

De acordo com o treinador do benfiquista João Silva, o canadiano Joel Filliol, em declarações à FTP, “João Silva vai começar a sua temporada competitiva perfeitamente saudável e em boa condição física”. “A preparação de inverno foi consistente. O João adaptou-se bem ao local, aos meus métodos de trabalho e aos novos colegas de treino”, afirmou.

 

“Temos feito grandes progressos até ao momento e estamos confiantes numa boa época em 2014”, declarou Joel Filliol, também treinador do espanhol Mario Mola, 3º do ranking WTS em 2013, e do sul-africano Richard Murray, 5º melhor do mundo, um lugar apenas à frente de João Silva (6º).

 

“A Taça do Mundo de Mooloolaba vai, acima de tudo, servir para o João se preparar para as etapas do circuito mundial (WTS), em Auckland e Capetown. Portanto, estamos mais focados no processo do que numa classificação específica. De qualquer modo, da forma como o João Silva está, já é possível esperar um bom resultado”, declarou.

 

Para além de João Silva, também Vasco Pessoa vai competir este sábado em Mooloolaba - a prova de elite arranca às 15h00 locais (menos 10 horas em Portugal continental - depois de um estágio de três semanas na Austrália. O triatleta do CD “Os Águias” de Alpiarça vai dedicar-se, esta época, a tempo inteiro à modalidade e investir na internacionalização, na esperança de poder vir ainda a discutir uma vaga nos Jogos do Rio 2016.

 

Depois da Taça do Mundo na Austrália, Vasco Pessoa e João Silva competem depois, no dia 23, na Taça do Mundo de New Plymouth, na Nova Zelândia.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...