15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Triatlo de Abrantes: João Pereira e Andreia Ferrum vencem sob intenso calor

João Pereira (Sport Lisboa e Benfica) e Andreia Ferrum (CD "os Águias" de Alpiarça) foram os vencedores do Triatlo de Abrantes, prova pontuável para o Nacional de Clubes de Triatlo (8ª etapa). Colectivamente a vitória coube ao SL Benfica nos homens, relançando a luta pelo principal título colectivo. No lado feminino, o CD"os Águias" de Alpiarça venceram e cimentaram a liderança que já lhes pertencia.
 
Em termos individuais, e no masculino, João Pereira desferiu o ataque decisivo ainda no segmento de ciclismo, chegando à transição com 55 segundos de vantagem sobre um grupo onde estavam os seus colegas de equipa Bruno Pais e Alexandre Nobre. Na corrida final, disputada sob calor intenso, Pereira ainda dilatou a vantagem, assistindo na meta à chegada dos seus colegas Bruno Pais e Alexandre Nobre, que cumpriram todo o segmento de corrida juntos, terminando, respectivamente, no segundo e terceiro lugar.
 
No lado feminino, Sara Tenrinho (CD "Águias" de Alpiarça) era a lider no final da natação, mas no ciclismo viu chegar até si, e depois partir, as suas colegas Andreia Ferrum e Luísa Condeço. Esta dupla correu praticamente 4.000 metros juntos mas depois Ferrum isolou-se e averbou a sua primeira vitória absoluta. Luísa Condeço foi segunda e Maria Eduarda Vidigueira (também dos "Águias") completou o pódio.
 
O programa deste VI Triatlo de Abrantes havia arrancado ontem (sábado), com a disputa da 10ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, uma prova ganha pelo Clube de Natação de Torres Novas, seguido de Alhandra Sporting Clube e Teleperformance - "os Belenenses", que lhes permite relançar a luta pelo título nacional. 

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 06:44:04

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...