14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Triatlo de Alpiarça - Miguel Jourdan: Declarações dos principais protagonistas

As reações dos três primeiros atletas, masculinos e femininos, a terminarem o Triatlo de Alpiarça - Miguel Jourdan.

 

1º João Pereira (Benfica)
“O Benfica entrou em força no Nacional de Clubes. Viemos com grandes objetivos em termos de equipa. Eu fiz a prova muito à vontade, já estava a precisar de competir e a verdade é que me senti muito bem. O objetivo este ano é melhorar o 18º lugar no ranking mundial de 2013. Quem sabe integrar o top-10 do mundo.”

 

2º Miguel Arraiolos (Benfica)
“Sabia que seria difícil ganhar ao João Pereira, pois treino com ele todos os dias e sei como ele está bem. Saí bem da água e corri também tranquilo. Foi um bom teste para enfrentar o início do circuito mundial, daqui por duas semanas, com toda a força, em Auckland. Tenho de estar concentrado na qualificação olímpica, que começa em maio.”

 

3º David Luís (CD “Os Águias” de Alpiarça)
“Quis provar a mim próprio que conseguia uma boa classificação para mim a para a equipa. Por ser em casa e em homenagem a Miguel Jourdan, esta prova era muito importante. Na corrida acreditei até ao fim que poderia conseguir um lugar no pódio. Vim cá também para tentar apurar-me para a Taça da Europa da Quarteira. Este ano, quero ainda melhorar o 5º lugar do ano passado no europeu de juniores.”

 

1ª Ana Filipa Santos (CD “Os Águias” de Alpiarça)
“O meu objetivo era garantir a Taça da Europa da Quarteira e acho que, com este triunfo, penso que consegui. Lutei muito este inverno por isto e conseguir vencer a prova em casa e, numa homenagem ao Miguel Jourdan, que nos marcou muito, foi super importante e uma alegria enorme. O mais difícil foi quando saí da água com os pés gelados, atrapalhei-me na transição, depois na corrida fui o mais depressa possível.”

 

2ª Miriam Casillas (Individual)
“Sou de Badajoz e pertenço um clube espanhol. Como no meu país não tinha nenhuma prova de triatlo hoje e sabia que Alpiarça teria um nível competitivo muito bom, decidi vir cá competir, dado que estou a preparar-me para a Taça da Europa da Quarteira. Gostei muito.”

 

3ª Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube)
“Sofri uma queda há duas semanas no Egito e, por isso, não trenei muito para esta prova. Mantive só o físico. Sabia que ia ter adversárias difíceis e, simplesmente, tentei dar o meu melhor. Quero ir à Taça da Europa da Quarteira, onde, apesar de ainda júnior, já irei competir entre a elite. Será a minha primeira prova na elite e vou tentar pontuar para, aos poucos, ganhar experiência.”

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:29:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...