13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duatlo de Braga – Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo estafetas

 

Realizou-se no dia 15 de abril a última etapa das quatro provas pontuáveis do Campeonato Nacional por Clubes de Duatlo 2018.

 

Esta competição teve um percurso de 4.250 metros de corrida, 7.750 metros de ciclismo e 1.373 metros na segunda corrida, sendo muito disputada até ao final. Foi neste fim de semana que ficou definido o campeão nacional de clubes de duatlo individual e o campeão nacional de clubes de duatlo em competições muito emocionantes e renhidas até ao final.

 

Os resultados no setor feminino no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo desta competição

 

No setor feminino, o Sporting Clube de Portugal e o Outsystems Olímpico de Oeiras estiveram sempre na frente, mas na corrida o Alhandra Sporting Club conseguiu ganhar vantagem, acabando por vencer a competição.

 

Esta última etapa pontuável do Campeonato Nacional de Clubes teve como vencedor o Alhandra Sporting Club com Ana Filipa Ferreira, Pauline Vie e Sofia Hipólito que totalizaram 01:28:02, seguido do Outsystems Olímpico de Oeiras constituído por Andreia Ferrum, Céu Nunes e Marisa João que fizeram o tempo de 01:28:08, deixando o terceiro lugar para o Sporting Clube de Portugal com Inês Oliveira, Mariana Talhinhas e Ana Vigário que obtiveram a marca de 01:32:12.

 

O pódio masculino do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo desta competição

 

A prova masculina foi sempre muito disputada, quando Rafael Domingos terminou o primeiro duatlo passou o testemunho já na frente, distância que aumentou no segundo atleta Diogo Silva, reforçando a vantagem no terceiro atleta João

Francisco Ferreira, altura em que o Estoril Praia Triatlo se afastou de forma definitiva dos outros adversários. Nos grupos perseguidores, houve muito disputa e alteração de posições, mantendo-se uma competição muito renhida entre o segundo e o sexto lugar, lugares que foram decididos no último quilómetro.

 

Esta etapa do Campeonato Nacional de Duatlo por Equipas teve a participação de 18 equipas masculinas, com vitória do clube Estoril Praia Triatlo, com Rafael Domingos, Diogo Silva e João Francisco Ferreira com o tempo total de 01:12:42. Na segunda posição desta prova ficou o Sport Lisboa e Benfica com Bernardo Aguiar, João Protásio e Alexandre Silva com a marca de 01:13:04. A finalizar o pódio desta etapa ficou o CAD Clube de Natação de Torres Novas com José Pedro Vieira, Afonso do Canto e Ricardo Batista que conseguiram a marca conjunta de 01:13:35.

 

E os resultados do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo 2018 foram…

 

Na competição masculina do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo o triunfo pertenceu ao Estoril Praia Triatlo que conseguiu obter 780 pontos, seguido do Outsystems Olímpico de Oeiras com 740 de pontuação, sendo o Alhandra Sporting Club o terceiro classificado com 650 pontos.

 

O Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo foi ganho no setor feminino pelo Alhandra Sporting Club que totalizou 820 pontos. Em segundo lugar ficou o Sporting Clube de Portugal com 750 pontos e na terceira posição com 380 pontos ficou o Outsystems Olímpico de Oeiras.

 

O Duatlo de Braga Izihouse é uma organização da Câmara Municipal de Braga – Cidade Europeia do Desporto e do Clube Tribraga, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 – 11:53:22

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...