14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torres Vedras decide Campeões Nacionais de Duatlo

É já no próximo domingo que Torres Vedras volta a receber o Campeonato Nacional de Duatlo Absoluto. Depois, de em 2011, a prova ter consagrado Ana Filipa Santos e José Veiga, o título nacional absoluto volta a ser disputado no desafiante percurso de Torres Vedras.

O III Triatlo de Torres Vedras, cuja organização está a cargo da AMCR Fonte-Grada e Câmara Municipal de Torres Vedras, contando ainda com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, inicia-se pelas 9.30 de domingo, dia 22 de Abril, com a disputa de uma Prova Aberta. A distância a cumprir será a designada por Super-Sprint e que é composta de 2.3km de corrida, 12km de ciclismo e 1.2km de corrida final.

Segue-se, pelas 11.00, a prova principal do programa, que será disputada na Distância Standard que compreende um segmento de corrida na extensão de 10km, desenhados nos trilhos do Parque Verde da Várzea.

O segmento de ciclismo terá uma extensão de 38km divididos em 6 voltas, levando os atletas a passar junto à Rotunda da Expotorres, percorrendo depois a Variante Poente e indo até à Rotunda do Barro. Um percurso muito desafiante que certamente irá a afectar a capacidade dos atletas correrem rápido no segmento de corrida final, numa extensão de 5km, novamente desenhados no Parque Verde da Várzea.

No sector feminino, Cristiana Valente (Clube dos Galitos), depois das suas vitórias nos Duatlos de Ourém e Fátime surge como natural candidata ao triunfo. A par dela estará a sua colega de equipa Ana Filipa Santos e a dupla do Garmin Olímpico de Oeiras Joana Marques e Bárbara Clemente. A correr em casa, Liliana Alexandre (Alhandra Sporting Clube) procurará certamente obter um bom resultado.

No sector masculino, José Veiga apresenta-se em prova para defender o título. Contudo, e a avaliar pelas suas prestações recentes, espera-se que José Estrangeiro (AAC), Marco Costa (Garmin Olímpico de Oeiras), Gil Maia (Clube dos Galitos), Márcio Neves (Garmin Olímpico de Oeiras) e Luis Almeida (Garmin Olímpico de Oeiras) se intrometam na luta pelo título.

A prova, para além de atribuír os titulos individuais absolutos atribui ainda os títulos nacionais dos escalões Sub23 e Sénior. Simultaneamente, a prova será pontuável para o Campeonato Nacional Clubes.  

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 05:03:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...