15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Torres Vedras volta a decidir os Campeões Nacionais de Duatlo

Pelo terceiro ano consecutivo, Torres Vedras recebe o Campeonato Nacional de Duatlo Absoluto. O evento, organizado pela AMCR Fonte-Grada e Câmara Municipal de Torres Vedras, conta com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal e inicia-se pelas 9.30 de domingo, dia 14 de Abril, com a disputa de uma Prova Aberta. Segue-se, pelas 11.00, a prova principal do programa, que será disputada na Distância Standard. O Núcleo Central da prova estará instalado junto ao Parque Verde da Várzea.
 
 Em 2011 o evento consagrou Ana Filipa Santos e José Veiga como Campeões Nacionais absolutos. No ano passado foram Cristiana Valente e Tiago Silva que arrebatou os títulos nacionais desta especialidade.
 
 O Campeonato Nacional
 
 A prova principal do programa deste evento consiste de um Duatlo Standard e compreende um segmento de corrida na extensão de 10km, desenhados nos trilhos do Parque Verde da Várzea. Segue-se um segmento de ciclismo, com uma extensão de 38km divididos em 6 voltas, levando os atletas a passar junto à Rotunda da Expotorres, percorrendo depois a Variante Poente e indo até à Rotunda do Barro. Um percurso muito desafiante que certamente irá a afectar a capacidade dos atletas correrem rápido no segmento de corrida final, que tem numa extensão de 5km, novamente desenhados no Parque Verde da Várzea.
 
 As inscrições para o evento poderão ser feitas através do site da FTP até às 24:00 de segunda-feira, dia 8 de Abril.
 
 A prova, para além de atribuír os titulos individuais absolutos atribui ainda os títulos nacionais dos escalões Sub23 e Sénior. Paralelamente, a prova será pontuável para o Campeonato Nacional Clubes. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 19:11:02

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...