13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

WTS Leeds, Taça do Mundo de Huatulco e Taça da Europa de Weert 2018

 

Prestação de triatletas portugueses em provas internacionais

 

No dia 10 de junho realizou-se a a WTS de Leeds 2018, uma etapa do campeonato do mundo que contou com o triatleta João Silva. A elite masculina entrou em prova às 15h51, uma competição para acumular pontos para a qualificação olímpica.

 

Teve também lugar a Taça do Mundo de Huatulco que contou com a presença de cinco triatletas portugueses: Melanie Santos, Helena Carvalho, Miguel Arraiolos, Filipe Azevedo e Alexandre Nobre estiveram entre a elite de triatletas que disputou a prova. A competição feminina começou às 8h locais (14h em Portugal), enquanto a prova masculina teve início às 10h (15h em Portugal).

 

Dois triatletas portugueses presentes alcançaram um top 10 nas competições internacionais.

 

João Silva conseguiu alcançar uma excelente 7ª posição da WTS em Leeds, no Reino Unido, com uma boa recuperação durante a prova desde o segmento da natação até à última prestação na corrida. No geral o triatleta afirmou que a prova lhe correu bem, «mas com alguns problemas logísticos que podem ser melhorados, como problemas mecânicos no segmento de ciclismo». Silva saiu em 26º lugar na água, recuperou para o 18º no ciclismo, aumentando para 25º da transição para a corrida. No último segmento o triatleta teve uma alta performance terminando na 7ª posição. «Tive um início de corrida complicado, mas no decorrer da corrida fui me sentindo bem e tentei recuperar tempo para a frente da corrida.» João Silva falou de ‘um percurso muito honesto pelo tentei gerir o esforço de forma a conseguir o melhor resultado possível’. A apreciação geral foi muito boa: «Tendo em conta as últimas etapas foi um resultado positivo. Agora é recuperar e pensar na próxima!»

 

Richard Murray venceu esta competição com a marca 01:45:53.

 

Na Taça do Mundo de Huatulco, Melanie Santos alcançou um 10º lugar com o tempo 01:02:31. A triatleta também teve uma avaliação positiva da sua prestação: «A prova correu bem tendo em conta de como me sentia.» A triatleta sofreu uns problemas uns dias antes pelo que «senti logo na partida que não estava 100% forte.» Melanie remata apesar de tudo: «Consegui lutar por um 10° lugar e com isso estou satisfeita.

 

Helena Carvalho ficou na 29ª posição com 1:05.31.  A vencedora foi a norte americana Chelsea Sodaro.

 

No setor masculino, Filipe Azevedo fez 00:56:47 ficando em 23º lugar e Alexandre Nobre conseguiu 39º com a marca de 00:57:26. Miguel Arraiolos não terminou a prova. O vencedor da prova foi o mexicano Rodrigo Gonzalez.

 

Na Taça da Europa de Weert na distância olímpica, na Holanda, Andreia Ferrum ficou na 24.ª posição, com 2:15:00 horas, e Miguel Tiago Silva ficou em 52.º, com a marca 1:57.08.

 

Agora há um objetivo comum: focar nas próximas provas da época. Boa sorte a todos os triatletas!

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 – 01:22:20

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...