13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ironman 70.3 – o que tem de diferente do ano passado?

 

No dia 30 de setembro, domingo, terá lugar em Cascais o IRONMAN 70.3, uma espetacular prova com inscrições esgotadas. 


O Triatlo é uma modalidade que nasceu nos Estados Unidos da América em 1974, e que é composta por três modalidades – natação, ciclismo (estrada ou BTT) e corrida, sempre realizadas por esta ordem, com duas transições, da natação para o ciclismo e do ciclismo para a corrida. O IRONMAN surgiu no Havai depois de uma discussão entre amigos sobre qual seria o atleta mais resistente – o nadador, o ciclista ou o corredor. John Collins e a sua mulher decidiram então criar uma prova que juntasse as três maiores competições do Havai, nascendo assim em 1978 – faz este ano 40 anos –  a primeira competição IRONMAN que incluía 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

 

O IRONMAN 70.3 é uma prova com metade da distância completa e inclui provas espalhadas por todo o mundo, uma delas que se realiza pela segunda vez em Cascais no dia 30 de setembro.

 

O que tem este ano de diferente o IRONMAN 70.3?

 

  • A organização ajustou os percursos que os torna mais rápidos e interessantes. A natação não passa pelo areal e a corrida vai ser mais em linha reta, sem a quebra de ritmo do paredão;
  • Existem desafios dentro do grande desafio da prova; um exemplo disso é o coroar o Rei e Rainha da Montanha para o(a) triatleta mais rápido(a) absoluto(a) na área mais desafiante do percurso de ciclismo;
  • Outro desafio é o título de Campeão de Portugal, que premiará pela primeira vez os atletas nacionais na distância oficial 70.3, em todos os Age-Groups.
  • Haverá também um prémio para os triatletas absolutos mais rápidos em cada segmento: natação, ciclismo e corrida.

 


 

terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 20:20:42

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...