Português com Esclerose Múltipla participa no Campeonato Mundial Ironman 2018 no Hawaii

 

 

Alexandre Dias é o português com Esclerose Múltipla (EM) que vai participar no campeonato mundial IRONMAN 2018, que se realiza no próximo dia 13 de outubro no Hawaii e que conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

 

Este é um evento que continua a inspirar muitas pessoas e que reúne os melhores triatletas do mundo. A edição deste ano conta aproximadamente com 2.500 atletas inscritos e celebra o 40º aniversário, desde a primeira corrida IRONMAN que aconteceu nas praias de Oahu em 18 de fevereiro de 1978.

 

O Campeonato Mundial IRONMAN 2018 acolhe no próximo sábado atletas de 82 países, regiões e territórios. A Europa representa 46% dos participantes na competição e Portugal é representado por 10 atletas, entre os quais Alexandre Dias, que aos 25 anos descobriu que tinha Esclerose Múltipla.

 

Há cerca de 5 anos Alexandre Dias pesava mais de 100 quilos e a sua vida estava entregue à fadiga e ao cansaço devido à EM. Desde que decidiu dedicar-se ao desporto e transformá-lo num “vício saudável” já participou em mais de 60 provas.         

                                         

O ano passado Alexandre Dias participou na prova de triatlo IRONMAN de Barcelona e tornou-se o primeiro português com EM a completar uma prova IRONMAN. Este ano, com o apoio dado pela farmacêutica Merck à SPEM, Alexandre Dias foi rumo ao Hawaii onde vai participar no Campeonato Mundial IRONMAN 2018, no próximo dia 13 de outubro.

 

Alexandre Dias afirma que “É um orgulho poder representar Portugal nesta competição. Todos os dias sinto-me grato por ter conseguido chegar onde cheguei apesar de me ter sido diagnosticada esclerose múltipla. Espero continuar a dar força a outras pessoas que tenham a doença e demonstrar-lhes com o meu exemplo que é possível acreditar num futuro melhor”.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...