13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pereira conquista medalha de bronze na Taça do Mundo de Sarasota 2018

 

João Pereira regressa aos bons resultados ao obter a medalha de bronze no dia 13 de outubro na Taça do Mundo de Sarasota, que se realizou na Flórida, Estados Unidos, uma prova pontuável para o ranking e para os Jogos Olímpicos.

 

Esta competição contou com seis triatletas portugueses: na elite feminina esteve presente Andreia Ferrum e Madalena Almeida e na elite masculina alinharam à partida João Pereira, Vasco Vilaça, Alexandre Nobre e Miguel Arraiolos.

 

A organização alterou a prova de triatlo para duatlo sprint à última hora, uma mudança que pôs à prova as características dos triatletas para duatletas, demonstrando que João é forte no duatlo.

 

O Duatlo, na distância sprint, foi constituído por uma primeira corrida de 2,5km, um segmento de ciclismo de 18,6km e uma segunda corrida de 5km.

 

O clima estava muito húmido o que tornou a prova mais desconfortável para quem não está habituado à humidade como é o caso dos nossos triatletas.

 

«Entrei na prova muito forte, sempre no grupo da frente, no ciclismo tentei gerir a prova para não perder o ritmo e manter-me sempre no grupo» explica o triatleta do Sport Lisboa e Benfica.

 

A última corrida foi dura, apesar de serem só 5km, mas João tentou ‘não perder o ritmo e continuar no grupo da frente e nos últimos metros ficou na quarta posição’.

 

João Pereira acabou a prova num espetacular sprint, como por vezes acontece nestas competições mais curtas, ultrapassando dois triatletas, sendo que um dos adversários acabou por passar primeiro a meta por frações de segundo.

«Na reta da meta acabei por ultrapassar dois atletas, ficando em segundo, mas depois o triatleta belga Jelle Geens passou a lugar meta em primeiro lugar.»

 

João Pereira, que falhou este ano algumas competições importantes por causa de uma pubalgia, terminou bem a época com uma terceira posição no pódio de uma Taça do Mundo,

 

A primeira posição pertenceu ao vice-campeão do mundo Vicent Luis, de França, com 00:48:11, seguido do belga Jelle Geens com 00:48:25. O terceiro lugar foi obtido pelo triatleta do Benfica João Pereira que igualou o tempo do segundo lugar com 00:48:25.

 

Os outros triatletas em prova foram Vasco Vilaça que ficou em 36º lugar, com 00:50:17, Alexandre Nobre que conseguiu a 51ª posição com 00:52:11 e Miguel Arraiolos que não terminou a prova por causa de um furo no ciclismo.

 

Os resultados da prova feminina

 

Na competição feminina Andreia Ferrum ficou em 43º lugar com 00:5842 e Madalena Almeida não terminou a prova.

 

O primeiro lugar da elite feminina pertenceu a Renee Tomlin com 00:54:34, a segunda posição foi para Kirsten Kasper com 00.54.35 e Vendula Frintova subiu ao terceiro lugar no pódio com 00:54.35.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 05:03:28

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...