14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Pereira medalha de bronze na Taça do Mundo Salinas, Equador

 

Num espaço de apenas uma semana, João Pereira vai ao pódio a segunda vez consecutiva em Taças do Mundo!

 

João Pereira reforçou o regresso aos bons resultados ao alcançar  no dia 21 de outubro, mais um pódio em Taças do Mundo, conquistando a medalha de bronze em Salinas, Equador, ao terminar a prova em 00:52:24.

 

«Era uma start list bastante forte para uma prova muito dura e rápida. A natação correu bem, a água estava muito lisa, quente, nadámos sem fato de neoprene, foi quase como nadar numa piscina.»

 

O percurso de ciclismo era muito rolante e incluía algumas curvas perigosas. «Chegou mesmo a haver algumas quedas, o que retirou alguns triatletas da competição».

 

João Pereira esteve sempre nos lugares cimeiros, tentando gerir o esforço numa prova rápida, onde os triatletas tentam fazer os segmentos e as transições o mais depressa possível.

 

«Na corrida acusei algum desgaste e senti que tinha falta de andamento, terminei num grupo com mais sete triatletas, e tive que disputar o terceiro lugar ao sprint nos últimos 400 metros, com mais dois adversários que acabaram por ficar em quatro e quinto lugar».

 

De lembrar que há apenas uma semana, João Pereira tinha conseguido alcançar a 3ª posição em Sarasota, nos Estados Unidos da América, o que tinha deixado o triatleta do Sport Lisboa e Benfica confiante nesta parte final da época: «Estou muito contente, consegui pontuar bastante duas vezes seguidas, o objetivo para esta etapa final da época foi alcançado na totalidade».

 

Vasco Vilaça foi o segundo melhor triatleta português, alcançando uma excelente 14ª posição, com a marca de 00:52:53, a sua melhor marca em Taças do Mundo e Miguel Arraiolos ficou em 46º lugar, depois de estar envolvido numa queda, terminando em 00:54:40, aquém das suas expetativas.

 

De realçar também Ricardo Batista, de apenas 17 anos e o triatleta mais novo na competição, que saiu em segundo da água e ia na frente da prova quando teve um furo na bicicleta o que impediu de continuar. O triatleta do Clube de Natação de Torres Novas não escondeu a sua desilusão deste azar na sua estreia em Taças do Mundo.

 

O balanço desta época é muito positivo para este triatleta júnior: venceu a Taça da Europa de Triatlo de Tabor, na República Checa, no passado mês de julho, no escalão de juniores e ficou em 4º lugar no Campeonato da Europa de Triatlo, realizado na Estónia.

 

Na competição feminina Andreia Ferrum ficou em 36º lugar e Madalena Almeida na 47ª posição.

 

A época competitiva está a terminar e os nossos triatletas estão já a planear a nova que se avizinha!

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de maio de 2020 – 05:09:18

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...