14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Títulos de Grupos de Idade em disputa no Triatlo Longo de Caminha

No próximo domingo, a cidade de Caminha recebe Campeonato Nacional de Grupos de Idade de Triatlo de Longa Distância, uma prova que há muito tempo vem sendo preparada e que irá certamente ser do agrado dos perto de 250 participantes que aceitaram o desafio da organização, a cargo da Câmara Municipal de Caminha, da Associação de Triatlo de Caminha e da Federação de Triatlo de Portugal.
 
Ainda que o interesse e investimento da organização tenha incidido, preferencialmente, nos atletas amadores (os Age-Groups) a quem se pretende proporcionar, num palco de grande beleza natural, uma boa oportunidade para superar os seus limites pessoais, a prova atraiu também alguns nomes importantes da modalidade que irão certamente proporcionar um interessante espectáculo desportivo.
 
A prova irá atribuir os títulos nacionais em cada um escalões em que estão organizados os grupos de idade, a partir dos 20 anos de idade. A distancia a superar é composta por 1900 metros de Natação, seguida de 90Km de Ciclismo bem desafiantes, com um enquadramento paisagístico único, pelas estradas da Serra de Arga. A prova termina com 21.1Km de corrida, essencialmente planos, ao longo da costa e sobre terreno misto de terra, asfalto e calçada.
 
No sector feminino, a prova apresenta-se muito aberta, com várias candidatas a apresentar capacidade de lutar pela vitória. Patrícia Leite (Clube de Triatlo de Perosinho) tem sido uma das mais regulares nesta temporada. No entanto, também não é de descartar que algumas das atletas do país vizinho surjam em bom nível. Outras duas prestações a acompanhar com interesse serão a da especialista em ciclismo Isabel Caetano, que já por diversas vezes conquistou títulos nacionais nessa modalidade, e a de Susana Simões (Porto Runners), uma Duatleta de bom nível que tem vindo a especializar-se no Trail Running.
 
No sector masculino, a prova apresenta-se muito aberta. Atendendo ao elevado de número de atletas espanhóis em competição é de prever que alguns deles se possam intrometer na luta pela vitória absoluta.
 
No entanto, o principal objectivo dos portugueses passará certamente pela conquista do título nacional em cada um dos grupos de idade. Paulo Adão Coelho (Clube de Triatlo de Perosinho) é um dos melhores nadadores do pelotão, pelo que a liderança da prova poder-lhe-á estar entregue durante muito tempo.
 
Uma vez no segmento de ciclismo e na corrida final, outros protagonistas poderão surgir, como será o caso de Rafael Gomes (Sporting CP) ou Jorge Duarte (Garmin Olímpico de Oeiras), o terceiro classificado no recente Triatlo Longo de S. Jacinto (Aveiro). 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 07:32:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...