13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Critérios de Seleção 2019

 

Desde o início de janeiro que se encontram publicados pela Federação de Triatlo de Portugal (FTP) os critérios de Seleção para a temporada 2019 para as participações internacionais dos atletas da Seleção Nacional de Triatlo, Triatlo Longo, Duatlo e Paratriatlo.

 

Para 2019 foram realizadas um conjunto de alterações propostas pela Comissão Técnica Nacional e aprovadas pela direção de FTP, passando os níveis FTP a estar equiparados às grelhas de integração nos Programas de Preparação Olímpica e de Esperanças Olímpicas do Comité Olímpico de Portugal.

 

Também com a extinção do anterior nível 3 da FTP, foi criado um modelo de progressão entre as diferentes tipologias de competições. Este modelo exige aos atletas a obtenção de resultados de mérito desportivo para que continuem a garantir as suas participações futuras e a progressão entre os diferentes patamares de acesso às competições internacionais.

 

Consideramos que é também um modelo mais assertivo e desafiante para quem procura a excelência e luta por uma participação olímpica ou por resultados em Campeonatos da Europa ou do Mundo.

 

No ano do último período de qualificação olímpica com o objetivo de Tóquio 2020, é importante proporcionar um grupo de trabalho coeso de modo a reforçar a qualificação individual e da equipa de estafetas mistas para obter o maior número possível de atletas a representar as cores de Portugal na prova desportiva mais consagrada de todas: Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

 

Que 2019 seja um ano pleno de sucessos para os nossos triatletas!

Critérios de Seleção 2019 –  inclusão do Cut-Off 5% para os atletas masculinos e 8% para as atletas femininas

 

Veja aqui os critérios de Seleção

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 17 de julho de 2019 – 10:22:53

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...