13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Controlo de Treino pela FTP dos escalões juvenis a Sub-23

 

Com o objetivo de continuar a acompanhar a evolução dos jovens atletas, a Federação de Triatlo de Portugal está a dar continuidade ao Controlo de Treino. No fim de semana de 9 e 10 de fevereiro decorreu o Controlo de Treino nas regiões de Lisboa, Porto, Madeira e Algarve destinado aos escalões de juvenis, cadetes, juniores e Sub-23.


Neste controlo de treino aplicou-se uma bateria de testes com o objetivo de monitorizar os indicadores de performance dos atletas nos diferentes segmentos da modalidade.

 

Locais do Controlo de Treino

 

Na região de Lisboa, o Controlo de Treino foi coordenado por António Fortuna e a natação foi realizada na Piscina Municipal de Barcarena, o atletismo no Centro de Alto Rendimento do Jamor e o Ciclismo junto às Piscinas do Jamor; na região sul, o responsável foi Nelson Mestre, com o controlo de treino a decorrer no Complexo de Piscinas Municipais de Quarteira, e, finalmente, na região da Madeira, o responsável foi Victor Rodrigues (não se realizou na região norte por falta de inscritos).

 

Este evento foi aberto aos atletas dos escalões de Juvenis a Sub-23 que já representaram as Seleções Nacionais ou que têm alcançado resultados de destaque nas épocas desportivas anteriores. O facto de serem testes muito acessíveis e de fácil aferição permitem a avaliação de um grupo alargado de triatletas.

 

Devido a uma parceria que a FTP estabeleceu com a NHT, que são os representantes da Wahoo Fitness em Portugal, na região de Lisboa conseguiu concretizar-se o controlo de treino no segmento de ciclismo, já que a marca disponibilizou dois rolos de treino (Wahoo KICKR Power trainer) onde se efetuaram as avaliações deste segmento.

 

Pode consultar os resultados do Controlo de Treino aqui:


Regulamento

Resultados natação e atletismo

Resultados ciclismoh

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de março de 2019 – 13:33:35

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...