13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Calendário Nacional da FTP para o mês de março de 2019

 

No mês de março haverá quatro fins de semana de competições, com duas provas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, a prova de distância Standard ou Olímpica e a de Estafetas Mistas, duas provas da Taça de Portugal, uma prova do Campeonato Nacional Jovem e o Campeonato Nacional Individual do Duatlo Cross que inclui também o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Paratriatlo. Cuba, Grândola e Famalicão irão ter provas abertas. 

 

Vamos ver as provas em março?

 

Taça de Portugal (etapa 1) – III Triatlo de Cuba
10 de março

 

No dia 10 de março irá realizar-se o III Triatlo de Cuba que integra a primeira de oito etapas da Taça de Portugal e uma prova aberta a todos os participantes.


As provas serão disputadas na distância sprint.

Horário: 11h prova feminina – 11h10 prova masculina
Distância: sprint
Inscrições: até às 23h59 de dia 4 de março.
Prova aberta: Sim

PERCURSO


Natação: percurso de uma volta, realizado na Barragem de Albergaria dos Fusos, com partida de dentro de água, triangular.
Ciclismo: percurso em asfalto realizado em linha e com pouca altimetria. Asfalto em condições relativamente boas.
Corrida: percurso com duas voltas, sem desnível considerável, em piso misto de terra batida e alcatrão.

 

Vencedores em 2018: os vencedores da Taça de Portugal foram o Estoril Praia Credibom e o Alhandra Sporting Club, na competição masculina e feminina respetivamente.

 

O III Triatlo de Cuba é uma organização do Município de Cuba com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

 

Informações e inscrições consulte o regulamento aqui

 

Campeonato Nacional Jovem (etapa 1)
Duatlo de Portalegre -III Duatlo Davines JC Casado
16 de março

 

No dia 16 de março será a vez da primeira de sete etapas do Campeonato Nacional Jovem a decorrer em Portalegre, um Duatlo Cross com a distância sprint.

 

Ver regulamento da prova aqui

 

Taça de Portugal (etapa 2) – XXV Duatlo de Grândola
17 de março

 

No dia 17 de março irá realizar-se a segunda etapa da Taça de Portugal no XXV Duatlo de Grândola, uma prova aberta a federados e não federados que vai ser disputada em formato de contrarrelógio individual na distância sprint. Os atletas não federados poderão participar na prova por estafetas com dois ou três elementos.

 

Início: 9h30

Distância: sprint (contrarrelógio)
Prova aberta: Sim
Inscrições: até às 23h59 de dia 11 de março (as inscrições serão aceites se o pagamento for liquidado até 13 de março)

PERCURSO


1ª Corrida: Percurso circular entre dois retornos, o primeiro entre o Jardim 1º de Maio, onde se  localiza a partida e o percurso circular no interior da Escola Secundária António Inácio da Cruz e o segundo entre o Complexo Desportivo Municipal José Afonso e a zona habitacional a Sul do Complexo; duas voltas em asfalto em boas condições, com algum desnível nas zonas dos retornos.

Ciclismo: percurso em asfalto em boas condições, sem desníveis consideráveis, entre o centro da Vila de Grândola e o circuito fechado da EN 261-1 onde se realizam 2 voltas, antes do regresso à área de transição.

2ª Corrida: percurso idêntico à 1ª Corrida, em sentido único (1 volta apenas), até à meta que se encontra instalada no estacionamento anexo ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso.
Inscrições: até às 23h59 de dia 11 de março.

 

Vencedores em 2018: Após um interregno de onze anos, esta prova regressou em 2018 com vitória para o Sporting Clube de Portugal na prova feminina e para o Estoril Praia Credibom na competição masculina.

 

Ver regulamento da prova aqui

 

Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo (etapa 1)
I Triatlo de Portimão
23 e 24 de março

 

No dia 23 de março irá realizar-se o I Triatlo de Portimão que irá integrar a primeira das quatro etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, uma competição na distância standard e o Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas com a distância super sprint, provas que se destinam a atletas licenciados.

 

Campeonato Nacional de Clubes Triatlo
23 de março


Início: 13h (prova feminina); 14h30 (prova masculina)
Distância: standard
Prova aberta: não
Inscrições: até às 23h59 de dia 18 de março
 

PERCURSO

Partida, parque de transição e chegada na marina da Praia da Rocha.

Natação: partida na areia, em linha, sem separação de escalões. Percurso triangular, com duas voltas de 750m, com saída da água entre voltas.

 

Ciclismo: percurso composto por 4 voltas em asfalto em boas condições, com algumas lombas em paralelo e percurso de ligação de 375m. Cada volta tem uma extensão de 9850m.

Corrida: percurso de ida e volta plano, corrido na Marina de Portimão, com quatro voltas com cerca de 2460m.

 

Vencedores em 2018: a Associação Portugal Talentus e o Alhandra Sporting Clube foram Campeões Nacionais de Clubes de Triatlo nas competições masculina e feminina respetivamente.

 

Ver regulamento da prova aqui

 

Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas
I Triatlo de Portimão
24 de março

 

Início: 10h
Distância: super sprint
Prova aberta: não
Inscrições: até às 23h59 de dia 18 de março

 

PERCURSO


Partida, parque de transição e chegada na marina da Praia da Rocha.

Natação: percurso composto por uma volta triangular de 300m, com partida na areia.

Ciclismo: percurso composto por 2 voltas em asfalto em boas condições, com algumas lombas em paralelo. Cada volta tem uma extensão de 4400m.

Corrida: percurso de uma volta plana, corrido na Marina de Portimão, com cerca de 2000m.


Inscrições: até às 23h59 de dia 18 de março.

Vencedores em 2018: o OutSystems Olímpico de Oeiras foi o vencedor do Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas.

 

O I Triatlo de Portimão é uma organização da Câmara Municipal de Portimão, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

 

Ver regulamento da prova aqui

 

Campeonato Nacional Individual de Duatlo Cross / Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores / Campeonato Nacional Individual de Paratriatlo
Duatlo Cross de Famalicão
31 de março

 

No dia 31 de março, irá realizar-se o Duatlo Cross de Famalicão, uma competição que irá integrar o Campeonato Nacional Individual de Duatlo e uma prova aberta, ambas na distância sprint.

Horário: 10h
Distância: sprint
Prova aberta: Sim
Inscrições: até às 23h59 de dia 25 de março

PERCURSO


1ª Corrida: percurso de uma volta realizado no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão. Percurso plano, todo em asfalto

Ciclismo: o percurso de BTT é feito em duas voltas. É um percurso misto de asfalto e terra, com uma mistura de zonas rápidas com outras técnicas. Não faltarão os famosos singletracks e zonas de espetáculo onde o público poderá interagir com os participantes. A organização irá abrir trilhos para oferecer percursos completamente novos.

2ª Corrida: percurso de uma volta realizado no Parque da Devesa, plano, com piso de terra.

 

Vencedores em 2018: Rui Dolores, do Amiciclo de Grândola e Maria João, do OutSystems Olímpico de Oeiras foram os vencedores do Campeonato Individual de Duatlo Cross.

 

O Duatlo de Famalicão é uma organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Associação Amigos do Pedal, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

 

Ver regulamento da prova aqui

 

A FTP deseja a todos um excelente mês de março repleto de provas!

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 18:11:54

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...