13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeões Nacionais de Clubes de Duatlo 2019

 

Este ano o Alhandra Sporting Club e o Clube de Natação Torres Novas conquistaram o título de Campeões Nacionais de Clubes de Duatlo, em femininos e masculinos respetivamente. Parabéns aos clubes vencedores e a todos os outros que deram o seu melhor!

 

Na época de 2019, o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo foi constituído por duas etapas, menos uma que no ano transato que contou com uma prova em Braga. A primeira realizou-se no VI Duatlo de Rio Maior no dia 2 de fevereiro, enquanto a segunda teve lugar no XI Duatlo de Arronches no dia 23 do mesmo mês.

 

Com as duas etapas do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo terminadas, o Alhandra Sporting Club revalidou o título de Campeão Nacional feminino ao vencer as duas provas do campeonato e totalizar 420 pontos.

 

Rafael Ribeiro, treinador do Alhandra Sporting Club, já tinha realçado a excelente prestação da forte equipa atletas que conseguiu uma excelente prestação nas duas etapas revalidando assim o título do para o seu clube.

 

Em segundo lugar ficou o Clube de Natação de Torres Novas, com 380 pontos, tendo subido ao segundo lugar do pódio nas duas etapas e o Núcleo do Sporting da Golegã alcançou a terceira posição, lugar que ocupou também nas duas provas do campeonato, somando 360 pontos.

 

Resultados da competição masculino do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo

 

Em masculinos, foi o Clube de Natação de Torres Novas que subiu ao mais elevado lugar no pódio, ocupando a segunda posição em Rio Maior e a primeira em Arronches, totalizando 390 pontos e conquistando o título de Campeão Nacional.

Paulo Antunes, treinador do Torres Novas, reforçou aquilo que já tinha afirmado, «que apesar de os duatlos não serem prioritários, com uma boa equipa os resultados surgem naturalmente, pelo que obviamente que os objetivos passam por obter coletivamente a melhor classificação possível». Sendo essa a meta a alcançar o mesmo treinador declara que «que é muito bom conquistar este título com a equipa mais nova do circuito nacional».

 

Na segunda posição ficou o Estoril Praia Credibom, que venceu a primeira etapa em Rio Maior e alcançou o segundo lugar em Arronches totalizando 390 pontos.

 

O OutSystems Olímpico de Oeiras alcançou a terceira posição com 380 pontos, posição que ocupou também nas duas provas do campeonato.

 

Resultados Campeonato Nacional Clubes de Duatlo (femininos)

 

1º lugar Alhandra Sporting Club

Etapa 1 Rio Maior: 210 pontos
Etapa 2 Arronches: 210 pontos
Total: 420 pontos

 

2º lugar Clube de Natação de Torres Novas

Etapa 1 Rio Maior: 190 pontos
Etapa 2 Arronches: 190 pontos
Total: 380 pontos

 

3º lugar Núcleo do Sporting da Golegã

Etapa 1: Rio Maior 180
Etapa 2: Arronches 180 
Total: 360 pontos

 

Resultados do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo (masculinos)

 

 

1º lugar Clube de Natação Torres Novas

Etapa 1 Rio Maior: 180 pontos
Etapa 2 Arronches: 210 pontos
Total: 390 pontos

 

2º lugar Estoril Praia Credibom

Etapa 1 Rio Maior: 210 pontos
Etapa 2 Arronches: 180 pontos
Total: 390 pontos

 

3º lugar OutsSystems Olímpico de Oeiras

Etapa 1: Rio Maior 190
Etapa 2: Arronches 190
Total: 380 pontos

 

Pode ver o ranking 2019 aqui

 

Em 2018, Estoril Praia Triatlo conquistou o título de Campeão Nacional de Clubes de Duatlo na prova masculina, com o OutSystems Olímpico de Oeiras a conquistar a segunda posição e o Alhandra Sporting Club a ficar no terceiro lugar. Na competição feminina foi o Alhandra Sporting Club que conquistou o primeiro lugar no pódio, seguido do Sporting Clube de Portugal que ocupou o segundo lugar e o Alhandra Sporting Club que ficou na terceira posição

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2019 – 06:11:42

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...