13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A primeira etapa de 2019 do Campeonato do Mundo é em Abu Dhabi 8 e 9 de março

 

Nos dias 8 e 9 de março todos os olhos vão estar postos no Daman World Triathlon 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o evento que irá inaugurar a primeira etapa do Campeonato do Mundo do Triatlo, uma prova muito competitiva que irá contar com a presença dos triatletas portugueses Melanie Santos, João Pereira, João Silva, Helena Carvalho e Vera Vilaça. 

 

De lembrar que nesta primeira prova em 2018, Melanie Santos conseguiu um excelente 5º lugar, enquanto João Silva ficou em 6º, ambos conquistando muito boas posições nesta prova tão competitiva. Foi também no ano passado que o evento ficou marcado por uma chuva forte e recorrente o que originou várias quedas, dificultando a vida a vários triatletas, alguns a serem obrigados a abandonar a prova.

 

Os nossos triatletas irão participar na prova individual na distância sprint que decorrerá dia 8 de março, participando no dia 9 de março na competição por Estafetas Mistas, o novo e dinâmico formato de provas de triatlo – que será modalidade olímpica pela primeira vez em Tóquio 2020. Esta é uma competição feita por uma equipa constituída por quatro atletas, duas mulheres e dois homens, em que cada um deles (iniciando sempre por um elemento feminino e terminando num elemento masculino) fará um triatlo super sprint no final do qual terá que passar o testemunho ao seu colega de equipa.

 

Paralelamente à prova de elite, 2500 triatletas de grupos de idade de todo o mundo farão parte do evento que terá tambémum triatlo jovem e uma Fun Race de 1km para famílias, assim como uma prova dedicada ao paratriatlo.

 

ITU 2019 World Triathlon Series Abu Dhabi 

 

8 de março, sexta-feira

10h00 – Partida elite masculina (hora em Portugal Continental)
14h00 – Partida elite masculina (hora em Abu Dhabi)

12h00 – Partida elite feminina (hora em Portugal Continental)
16h00 – Partida elite feminina (hora em Abu Dhabi)

 

9 de março, sábado

08h06 – partida de elite estafetas mistas (hora em Portugal Continental)
12h06 – partida elite estafetas mistas (hora em Abu Dhabi)

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 22:55:12

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...