13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Terceira edição do Setúbal Triathlon com Inscrições Esgotadas

 

À semelhança das edições anteriores, o Setúbal Triathlon volta a esgotar as inscrições! No primeiro ano, contou com 400 triatletas; em 2018, foram 600 os que aceitaram superar este desafio; agora, a menos de dois meses do grande dia, alcança os 800 inscritos, limite imposto pela organização (HMS Sports e Câmara Municipal de Setúbal) para a terceira edição.
 
“É uma satisfação enorme verificar que o Setúbal Triathlon atrai cada vez mais triatletas. Mesmo sendo de distância longa (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida), conseguimos esgotar as inscrições, o que reflete o interesse que este evento suscita entre a comunidade do triatlo. Estou muito orgulhoso”, sublinha o mentor da prova e diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa.
 
“Este é um projecto pessoal que desde a primeira edição contou com o apoio imprescindível da autarquia. Agradeço à Câmara Municipal de Setúbal a confiança que depositou neste evento, mas também aos parceiros que estão ao nosso lado desde o primeiro momento (Federação de Triatlo de Portugal, Europcar, GoldNutrition, Revista Triatl3ta) como as que se associaram mais recentemente como a Specialized, a OntriSports e o LIDL. O contributo de cada um é essencial para o sucesso desta iniciativa”, destaca Hugo Sousa.
 
NOVIDADES

 

A terceira edição do Setúbal Triathlon chega a 14 de abril, com partida na Praia do Parque Urbano de Albarquel, passagem pela mítica Serra da Arrábida, pela Zona Industrial da Mitrena e pelo coração da cidade, Av. Luísa Todi, com a meta instalada junto ao Auditório José Afonso. Para este ano, a organização procurou trazer algumas novidades, começando pelo segmento de natação.
 
ROLLING START

 

Em função do número de inscritos (800 triatletas), a organização optou por fazer uma partida por ROLLING START, ou seja, os atletas serão distribuídos em função do tempo esperado para completar o segmento de natação, existindo três caixas de tempo disponíveis: 

 

< 32 minutos: triatletas que pretendem concluir o segmento de natação com tempo inferior a 32 minutos;

≥ 32 min a < 42 minutos: triatletas que pretendem concluir o segmento de natação entre 32 minutos e menos que 42 minutos;                                                            
≥ 42 minutos: triatletas que pretendem concluir o segmento de natação com tempo igual ou superior a 42 minutos.
 
Depois de divididos pelas caixas, os atletas serão alinhados em seis corredores e a cada cinco segundos, será dada a partida a apenas seis triatletas. O tempo de cada atleta só começará a contar depois de passar no sistema de cronometragem colocado após os corredores. Com esta iniciativa, a organização pretende aumentar a segurança dos atletas, reduzir a ansiedade e melhorar a experiência de todos. O rolling start obrigou a uma adaptação do percurso de natação (uma volta única) e do parque de transição 1, instalado no Parque Urbano de Albarquel.
 
PRÉMIO PARA EQUIPA 

 

O Setúbal Triathlon consagra os três primeiros classificados masculinos e femininos em absolutos e em age groups. A novidade prende-se com o prémio para a equipa melhor classificada, tendo em conta o somatório dos tempos dos cinco primeiros atletas dessa formação, independentemente do género, com base na classificação oficiosa.
 
NUTRIÇÃO DESPORTIVA PELA GOLDNUTRITION

 

A GoldNutrition volta a associar-se ao Setúbal Triathlon, garantindo produtos (bebida isotónica Goldrink, Extreme Fluid Gel, barras energéticas e fast recovery da GoldNutrition) para os abastecimentos no ciclismo e na corrida, bem como no

final da prova, contribuindo para recuperação dos participantes.
 
LIDL COMO FOOD PARTNER

 

O LIDL estreia-se na terceira edição do Setúbal Triathlon como food partner do evento, assegurando a presença no abastecimento e na zona de recuperação com diversos produtos das suas marcas.
 
ASSISTÊNCIA MECÂNICA

 

A Specialized também patrocina o evento e garante a assistência mecânica durante a prova, através da loja de bicicletas KOMBINA, com a presença em locais estratégicos do percurso de ciclismo.
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 20:28:35

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...