15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Taça PORterra decide-se domingo em Santarém

A derradeira prova da temporada 2012 acontece no próximo domingo em Santarém, estando integrada no Certame Festibike. Disputadas que estão oito das nove etapas que compõem a edição 2012 da Taça PORterra, a liderança pertence ao Garmin Olímpico de Oeiras no sector masculino e ao Núcleo Sportinguista da Golegã no sector feminino.
 
 Na sua 5ª edição, o Duatlo do Festibike é já uma das mais emblemáticas provas do calendário nacional. Organizada pelo Centro Nacional de Exposições e pela Federação de Triatlo de Portugal, a prova tem os seus percursos desenhados nos terrenos do CNEMA. As distâncias a cumprir são de 3400 metros no primeiro segmento de corrida, a que se seguem 15Km de BTT e mais 1700 metros de corrida.
 
 Na prova, que será decisiva na classificação final da Taça PORterra, estarão certa de 200 atletas, em representação de 25 equipas. Entre eles, incluem-se o vencedor da edição 2011, Tiago Teixeira (Clube dos Galitos), bem como Rui Dolores (Amiciclo) e Custódio António (Garmin Olímpico de Oeiras) que nessa ocasião o acompanharam no pódio. Entre os candidatos aos primeiros lugares estão também Luís Almeida e Marco Costa (ambos do Garmin Olímpico de Oeiras), João Pereira (Clube dos Galitos) e o trio do CD "Os Águias" de Alpiarça: Vasco Pessoa, Ricardo Jorge e David Luís.
 
 Quem não estará presente em Santarém é a anterior vencedora, Luísa Condeço (CD "Os Águias" de Alpiarça), que neste fim-de-semana representa Portugal no Campeonato do Mundo de Triatlo Júnior, que se realiza na Nova-Zelândia. No entanto, a competirem perto de casa, os Águias, terão em prova várias atletas capazes de lutar pela vitória individual e colectiva, é o caso de Andreia Ferrum, Sara Tenrinho, Vitória Oliveira e Érica Cardigo. Outro conjunto forte é o do Amiciclo: com Rita Maria Lopes, Sofia Brites e Andreia Lopes. Outra das candidatas às primeiras posições Ana Sofia Henriques (Garmin Olímpico de Oeiras), que venceu a etapa da Abrantes da competição. O Núcleo Sportinguista da Golegã tem uma vantagem interessante sobre as equipas adversárias, ainda assim não vai perder a oportunidade de somar alguns pontos mais, contando para isso com: Mariana Pombo, Joana Fragata, Mónica Fernandes, Salete Pombo e Isabel Calixto.
 
 Para além das classificações individuais e colectivas e dos prémios monetários, os participantes terão ainda oportunidade de receber outros prémios, oferecidos por algumas das marcas e empresas que marcam presença no maior certame nacional dedicado às bicicletas.
 
 Assim, os três primeiros classificados masculinos e femininos vão receber vouchers para lentes Shamir2Wheels. Tratam-se das primeiras lentes especialmente optimizadas para condução de veículos de duas rodas. É uma oferta da Brancóptica, Lda, a primeira empresa especializada em visão desportiva na zona centro do país, com lojas Multiópticas em Cartaxo, Santarém, Almeirim, Rio Maior e Aveiras de Cima (www.facebook.com/Brancoptica).
 
 Outro prémio será oferta do Grupo Natura IMB Hotels e consistirá de vouchers para o Complexo H2otel/ Aquadome (Unhais da Serra - Serra da Estrela), válidos para duas pessoas em quarto duplo em regime de alojamento e pequeno-almoço. Os vencedores individuais absolutos (masculino e feminina) terão acesso a este prémio, havendo ainda um terceiro voucher que será sorteado por todos os participantes na prova.
 
 O parceiro da FTP, GoldNutrition também vai marcar presença na prova, oferecendo brindes aos participantes.
  
  
   

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 07:02:58

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...