13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

"Ironcouple" português estreia-se em Cascais

 

 

“Todos procuramos a vitória! Esperamos estar no pódio.” Vanessa Pereira, Hexacampeã Nacional de Triatlo Longo

 

A primeira portuguesa a qualificar-se para o mítico Campeonato do Mundo de IRONMAN no Havai, Vanessa Pereira, e Sérgio Marques, triatleta nacional que mais vezes testou os limites na prova havaiana, confirmaram a presença na terceira edição do IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais que se realiza a 29 de setembro. Companheiros no desporto e na vida, o casal atleta do CNATRIL - Clube de Natação e Triatlo de Lisboa está rendido à prova portuguesa.

 

 

“Eu e o Sérgio fazemos muitas competições a nível internacional onde não temos uma cara conhecida, um familiar ou um amigo. Competir ‘em casa’ será quase como se já tivesse ganho a prova”, afiança sorridente Vanessa Pereira duplamentesatisfeita com a geografia dos percursos em Cascais. “A minha especialidade é o dobro da distância mas a prova tem duas coisas que aprecio: a paisagem e a exigência, um misto que consegue selecionar os bons atletas. O ciclismo sem dúvida é o mais desafiante e tem subidas que causam mossa pela dureza e dificuldade, mas que contrastam com aquele belo cenário da Serra de Sintra.”

 

 

O entusiamo também se nota nas palavras de Sérgio Marques.“O aliciante é participar numa competição internacional num local onde sempre treinei, o que não é muito usual para mim”, esclarece o triatleta de 38 anos, que há 15 coleciona provas IRONMAN – já soma 46 participações em provas com o carimbo da marca internacional. A chancela do IRONMAN garante que a organização é de topo e os atletas, pelo investimento monetário, de tempo e de treino, procuram  a opção segura que garanta o melhor. É esta a experiência que tenho com as provas IRONMAN.” Vanessa Pereira concorda: “É só chegar, sofrer e desfrutar porque o resto já está garantido pela organização.” 

Sérgio Marques, já a pensar no futuro, ainda acrescenta:A associação do IRONMAN a Cascais deixa-me muito feliz, espero que em breve tenhamos a distância completa.”

 

Jorge Pereira, diretor da 3 Iron Sports que promove o IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais, não podia estar mais satisfeito.“Ter atletas nacionais deste calibre com cartas dadas no circuito IRONMAN enche-nos de orgulho. O exemplo da Vanessa e do Sérgio pelo seu contributo ao desporto nacional será um estímulo à superação de todos. Vai ser uma celebração do esforço e dedicação, espero abraçá-los na meta.”

 

O Programa IRONMAN TriClub é uma novidade nesta edição exatamente a pensar nas equipas. Esta modalidade de participação garante alguns benefícios, desde logo uma subida ao pódio para as três formações melhor classificadas, mas também o nome do clube no dorsal e uma numeração mais baixa. A dois meses da competição, no final de julho, as três equipas com mais atletas inscritos serão protagonistas de duas publicações nas redes sociais da prova, sobre o clube e os atletas. As cinco equipas com mais atletas inscritos vão receber inscrições para o IRONKIDS.     

 

Alto Patrocínio

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Presidente da República Portuguesa concedeu o alto patrocínio ao IRONMAN 70.3 Portugal-Cascais. Este reconhecimento de Marcelo Rebelo de Sousa tem por objetivo "promover, incentivar e mobilizar o país e os cidadãos perante os desafios e oportunidades que se colocam no caminho de Portugal”.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2019 – 14:36:51

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...