14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo de Palamós

No próximo domingo a Taça do Mundo de Triatlo vai chegar a meio do seu calendário, com a disputa da 5ª etapa em Palamós, no nordeste de Espanha, na Catalunha.
 
Miguel Arraiolos, Pedro Mendes, Filipe Azevedo e João Serrano são os representantes nacionais nesta etapa da Taça do Mundo de Triatlo.
 
Esta 5ª etapa da Taça do Mundo de Triatlo marca a entrada desta competição em solo europeu, onde terá três etapas: Palamós (Espanha), Tiszaujvaros (em Agosto) e Alicante (em Setembro). Desta feita, a prova é organizada pela B-Dream, havendo por isso também lugar à disputa de uma etapa do circuito World Triathlon Pro-Master, o mesmo que em 10 de Agosto estará em Lisboa.
A prova integrada na Taça do Mundo de Triatlo masculina tem o seu início marcado para as 12:00 de domingo (menos uma hora em Portugal Continental), sendo disputada na distância olímpica. Assim, o segmento de natação será composto de duas voltas de 750 metros em pleno mar mediterrâneo, segue-se um segmento de ciclismo plano, embora bastante técnico, com uma extensão de 40Km. A prova decide-se nas três voltas de corrida finais, totalizando 10.000 metros, planos mas durante os quais o calor se deve assumir como mais um grande adversário para os atletas.
Portugal apresenta-se nesta prova com uma formação muito jovem, na qual Miguel Arraiolos, apesar dos seus 24 anos, é o mais experiente e também o melhor colocado no ranking mundial, ocupando a 123ªposição da tabela. Uma semana após a sua participação na etapa da Kitzbuhel do Mundial de Triatlo, Arraiolos vai procurar manter-se perto dos primeiros durante o segmento de natação, fazer um ciclismo tranquilo para então, na corrida final, mostrar o seu bom nível de corrida e subir algumas posições mais no Ranking Mundial.
Pedro Mendes tem feito uma temporada interessante, com destaque para o 5º lugar na Taça da Europa de Banyoles, diante de um pelotão de grande nível. Em Palamós, Mendes, que tem na natação e na corrida as suas principais armas, terá uma prova que se adapta às suas características.
Tal como Pedro Mendes, também Filipe Azevedo e João Serrano são ainda atletas dos escalão Sub23, tendo ainda em comum o facto de serem excelentes nadadores, podendo beneficiar do facto de os russos Dmitry Polyanskiy e Alexander Bryukhankov, juntamente com Alessandro Fabian (Itália) estarem interessados num ritmo forte na natação que afaste das primeiras posições corredores do nível de Kyle Jones (Canadá), ou Crisanto Grajales (México). 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 23:15:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...