14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo na China com cinco portugueses

O selecionador nacional de triatlo, Bruno Salvador, convocou esta terça-feira Miguel Arraiolos (Benfica), Pedro Mendes (Benfica), Hugo Ventura (Individual), Melanie Santos (Alhandra Sporting Clube) e Ana Ramos (CAPGE) para a prova de elite da Taça do Mundo de Chengdu, no sudoeste da China.

 

A prova, que constitui a terceira etapa do circuito de Taças do Mundo de 2014 da Federação Internacional de Triatlo (ITU) – depois de ter passado pela Austrália e Nova Zelândia – vai realizar-se no fim de semana de 10 e 11 de maio (na distância olímpica) e enquadra-se nos objetivos desportivos para 2014 e seguindo os Critérios de Seleção publicados no site da Federação de Triatlo de Portugal (FTP).



A fim de recuperarem da longa viagem que terão de fazer até à província de Sichuan, na China, os cinco internacionais portugueses partirão de Lisboa no próximo domingo dia 4 de maio, às 05h45 da manhã rumo a Londres, onde farão escala. Os triatletas serão acompanhados pelo técnico Manuel Alves.



Recorde-se que esta será a última prova destes atletas antes de iniciar-se o período de qualificação olímpica para os Jogos Olímpicos de 2016, no Brasil. A qualificação vai decorrer de 15 de maio de 2014 a 15 de maio de 2016, podendo os atletas contabilizar para o apuramento 14 dos seus melhores resultados, divididos por dois períodos



Depois da Taça do Mundo de Chengdu, Miguel Arraiolos e Pedro Mendes seguem viagem para Yokohama, Japão, onde no fim de semana seguinte, 17 e 18 de maio, competirão na terceira etapa do Campeonato do Mundo WTS, principal competição do triatlo mundial.

Periodicidade Diária

domingo, 5 de julho de 2020 – 04:44:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...