15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Taça Europa de Cremona: Ribeiro 24º, Tenrinho 56º

A cidade italiana de Cremona recebeu esta manhã a quarta etapa da Taça da Europa de Triatlo, a primeira das quais disputada na distância Sprint (750, 20Km, 5Km) e onde participou a dupla do CD “os Águias” de Alpiarça, Rafael Ribeiro e Rui Tenrinho que se classificou, respetivamente no 24º e 56º lugar.
 
Integrados num pelotão de 83 atletas, com um misto de experiência e juventude, os dois portugueses tiveram uma boa prestação no segmento de natação, especialmente Rui Tenrinho que era o 4º à saída da água. 38 segundos depois também Rafael Ribeiro completou o segmento de natação.
 
O segmento de ciclismo foi disputado de forma intensa, com os italianos muito ativos na frente do pelotão.
 
Nesta fase, Rui Tenrinho perdeu o contacto com o pelotão principal, composto por 38 unidades, onde ficava Rafael Ribeiro.
 
À segunda transição chegou um quarto isolado, com pouco mais de 20 segundos de vantagem e composto por Giulio Molinari (Itália), Stefan Zachaeus (Alemnhã), Mattia Ceccarelli (Itália) e Ricardo Marrero (Espanha).
 
Apesar da vantagem, o vencedor viria do grupo perseguidor (o de Rafael Ribeiro) e seria Oscar Vicente (Espanha), seguido por Jonathan Zipf (Alemanha) e Jelle Geens (Bélgica). 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 19:15:19

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...