18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Benfica Vice-Campeão Europeu, Alhandra conquista o título em Juniores

 

Realizou-se no dia 5 de outubro o Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo Estafetas Mistas 2019


Foi uma prova muito rápida emocionante, com muito bons resultados a nível nacional. Em competição estiveram presentes três formações nacionais que obtiveram a sua qualificação no decorrer do Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas, em Portimão, a 23 março de 2019.

 

Com o 2º lugar do Sport Lisboa e Benfica, o 5º do Portugal Talentus e o 8º do Clube de Natação Torres Novas, as equipas representaram da melhor forma as cores nacionais, colocando-se na primeira metade da tabela das classificações.

 

O Sport Lisboa e Benfica contou com uma equipa de luxo, com Melanie Santos, João Silva, Katie Zaferes e João Pereira. A Campeã do Mundo de Triatlo, que foi o terceiro elemento a entrar em prova, entregou o testemunho em primeiro a João Pereira, que iniciou a sua estafeta com Dorian Coninx, o último elemento da equipa francesa Poissy Triathlon. «Sabia que ia ser uma luta renhida pelo pódio porque sei que o Dorian tem os três segmentos muito competentes», diz João Pereira.

 

De facto, num duo muito emocionante composto por atletas de excelência, estes disputaram lado a lado a prova, com Pereira a sofrer uma penalização de 15’’ no início da bicicleta, o que condicionou a sua prestação, acabando por passar a meta na segunda posição.

 

João Silva, que foi o segundo elemento a entrar em prova,’ ficou satisfeito com a prestação, considerando que a equipa esteve à altura da competição, apesar de não terem alcançado o grande objetivo do primeiro lugar’. Silva realça que por serem distâncias muito curtas, os atletas vão sempre perto do esforço máximo. «Conhecendo a equipa e a sequência de entrada em prova, era previsível que fosse este o desfecho, foi uma pena ter havido a penalti box, caso contrário teria sido uma prova espetacular com disputa renhida até à linha da meta».

 

O Portugal Talentus, na sua estreia na competição, alcançou uma posição de destaque com o 5º lugar. Alexandre Nobre revelou-se bastante satisfeito com a prestação do clube que chegou a estar na segunda posição: «As expetativas eram elevadas, mas um 5º lugar é bastante honroso e estou satisfeito com a performance da equipa que era forte». Quanto à sua parte da prova, Nobre diz que teve boas sensações, sente-se finalmente a recuperar a forma depois de ter estado lesionado. «Não aliviei muito o treino, já que tenho o objetivo da Taça da Europa do Funchal onde vou procurar um bom resultado!»

 

Além de Alexandre Nobre, participaram pela equipa do Portugal Talentus, a austríaca Therese Feuersinger, Jonas Schomburg, da Alemanha, e a americana Chelsea Burns.

 

O Clube de Natação Torres Novas foi o terceiro na representação do país, com um bom 8º lugar com uma equipa ainda muito jovem composta por Madalena Almeida, Ricardo Batista, a sueca Emma Varga e José Vieira. Os elementos alcançaram uma boa prestação final, conseguindo segmentos consistentes.

 

O pódio foi composto por Portugal, com o Sport Lisboa e Benfica e por França, com as equipas Poissy Triathlon (que revalidou o título de Campeão Europeu) e Metz Triathlon, esta última a alcançar a terceira posição.

 

Campeonato Europa de Clubes Juniores Estafetas Mistas

 

O Alhandra Sporting Club subiu ao mais alto lugar do pódio alcançado o título de Campeões da Europa de Juniores por Estafetas Mistas 2019, fazendo soar o hino nacional em Alhandra. Inês Rico, François Vie, Gabriela Ribeiro e Afonso Nunes foram os grandes campeões do dia com uma prestação irrepreensível e sempre na liderança. A equipa da casa passou a meta na primeira posição, deixando para trás a Poissy Triathlon com uma diferença de 11’’ e a Metz Triathlon que chegou 2’06’’ mais tarde.

 

Nesta competição participaram também o Sporting Clube de Portugal com Lúcia Vera Cruz, João Dias, Marina Caraballo e Luis Gomes que terminou na 7ª posição e o Sport Lisboa e Benfica que conseguiu o 10º lugar com Beatriz Jesus, Alexandre Silva, Mariana Carvalho e João Menino.

 

Para alguns atletas foi a última prova da época, mas a maioria ainda irá participar em provas nacionais e internacionais, pelo que desejamos boa sorte para as próximas competições.

 

Muitos parabéns a todos por todo o esforço e empenho!

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:25:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...