14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sporting desafia “Os Águias” no Nacional de Clubes

A equipa feminina do Sporting desafiou as homólogas do C. D. "Os Águias" de Alpiarça ao vencer coletivamente a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes, que decorreu este domingo, integrado no Triatlo do Estoril.

 

As “leoas” Liliana Alexandra, Katarina Larsson e Ana Casteleiro foram, respetivamente,3ª, 5ª e 6ª classificadas e colocaram a equipa de Alvalade no mais alto lugar do pódio​. Recorde-se que em 2013 ​a equipa do "Águias” ​não perdeu qualquer etapa do Campeonato Nacional de Clubes, na competição feminina​.

 

Desta vez, as meninas de Alpiarça ​não conseguiram contrariar a força do coletivo do Sporting e terminaram na 2ª posição  – Ana Filipa Santos (1ª), Vitória Oliveira (7ª) e Maria Eduarda Vidigueira (8ª) – ​com o Garmin Olímpico de Oeiras ​a obter ​o terceiro melhor ​posto por equipas em femininos, com as seniores Estefania Calvo (2ª), Bárbara Clemente (10ª) e Cecília Shinn (17ª) a pontuarem.

 

Ao fim de duas etapas do Nacional de Clubes, o Sporting promete agitar a disputa pelo título de 2014, estando a apenas 10 pontos (390) do CD “Os Águias” que segue na liderança do campeonato com 400 pontos. Alhandra e Garmin estão empatados com 340 pontos cada.

 

Em masculinos, o Benfica voltou a dominar coletivamente. O clube encarnado, tal como acontecera em Alpiarça, colocou dois atletas no pódio masculino: Miguel Arraiolos venceu a prova e Pedro Araújo Mendes, atleta sub-23, foi 3º classificado. A equipa fechou com Francisco Machado, logo na quarta posição individual.

 

O C. D. "Os Águias" de Alpiarça foi segundo – com Diego Paz (5º), David Luís (6º) e Rafael Ribeiro (9º) – repetindo também a​ classificação da​ primeira etapa, e o Alhandra Sporting Clube, sexto em Alpiarça, fechou o pódio.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 6 de julho de 2020 – 19:36:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...