14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Calendário Competitivo 2020 - alterações 2 julho

 

Já anteriormente tínhamos comunicado que o calendário de competições podia ser alterado em função do desenvolvimento da pandemia por COVID-19, confirmação de competições internacionais e implementação de regras distintas.

 

Tendo em conta estes fatores, o Calendário Competitivo 2020 sofreu algumas alterações, nomeadamente no Campeonato Nacional de Estafetas Mistas que se irá realizar em Montemor-o-Velho, no dia 2 de agosto, em vez de dia 30 de agosto conforme tinha sido divulgado. Foi uma mudança inevitável, já que se confirmou para o mesmo fim-de-semana a realização do Campeonato Europeu em Tartu, facto que inviabilizaria a presença dos principais clubes e atletas.

 

Também devido à implementação das novas medidas aprovadas em Conselho de Ministros, e por considerarmos que não se encontram reunidas as condições que permitam o convívio dos atletas em total segurança, impôs-se também a decisão de cancelar a Prova Jovem marcada para o dia 25 de julho. Para a tomada desta decisão pesou também a faixa etária dos envolvidos onde existe naturalmente maior dificuldade em manter a distância social recomendada, aumentando o risco de contágio por Covid -19.

 

A Taça de Portugal, agendada para dia 18 de julho, mantem-se confirmada, pretendendo-se que se realize num modelo de Rolling Start, sem roda. Já para a competição de domingo, também em Abrantes, o Duatlo BTT, disputar-se-á no modelo de contrarrelógio individual.

 

Vamos disponibilizando todas as informações à medida que seja necessário ou haja alterações.

 

Consulte o calendário atualizado aqui

 
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de agosto de 2020 – 13:28:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...