15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Sonangol África Eco Race 2013 - Leiria presente na grande maratona até Dakar

 
PRF Team com Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro quer chegar ao Lago Rosa


A apresentação e largada formal, foi em Lisboa, o destino fica marcado para o Lago Rosa no Senegal a 9 de Janeiro. Uma aventura longa que encarna o espírito aventureiro das míticas maratonas até Dakar.
Foi este o apelo a que não conseguiram resistir Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro que apontam para duas semanas de intensa aventura aos comandos da Nissan Navara Off Road do PRF Team.

Entre especiais e ligações, vão ser quase seis mil quilómetros divididos por 11 etapas percorridas em solo marroquino e mauritano. No Senegal faz-se a festa junto ao Lago Rosa, depois de mil aventuras vividas no meio de muita areia, dunas intransponíveis e um espírito de aventura difícil de igualar.

Desde a participação no Estoril/Marrakech em 2010 que Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro se deixaram conquistar pelo charme do deserto. Este foi o começo ideal para mais aventuras que se concretizaram em 2011 e 2012 com duas participações no Rali de Marrocos e um excelente 9º lugar da geral conquistado na edição deste ano.

Para esta equipa de Leiria, o Dakar continua a ser em África.

“Esta é a aventura de uma vida! Um desafio sem qualquer interesse comercial, mas que nos irá dar um grande prazer. Para quem gosta verdadeiramente de TT e de maratonas, o África Race é a prova indicada. Estamos confiantes que iremos fazer uma prova sem grandes dificuldades e chegar a Dakar será o grande objectivo. A classificação não é o mais importante”, afirma, entusiasmado, Paulo Rui Ferreira.

Uma competição deste tipo exige uma intervenção vital do navegador.
Jorge Monteiro estreou-se em provas africanas no Estoril/Marrakech em 2010, mas está confiante que tudo irá correr pelo melhor.

“Aqui o navegador é mesmo preciso. Todos os dias estamos a aprender, pois existe sempre a necessidade de muita navegação sem referências. Foi assim nas três provas africanas em que já participámos e será por certo igual nesta nova aventura”, refere Jorge Monteiro, sem qualquer tipo de apreensão.

Depois do último Rali de Marrocos, a Nissan Navara Off Road, adquirida pelo PRF Team para este tipo de provas, é preparada e assistida pela MRacing de Manuel Russo, e está pronta para enfrentar mais este grande desafio.

As verificações técnicas estão marcadas para 27 de Dezembro em França, e a competição ao cronómetro começa em Marrocos no próximo dia 29, com a etapa inaugural a disputar-se entre Nador e Boudnib. Pela frente vão encontrar mais de três mil quilómetros de classificativas ao longo de onze dias de intensa competição. Um desafio que Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro vão querer consumar, para levar o PRF Team até Dakar.


  

Periodicidade Diária

sábado, 27 de fevereiro de 2021 – 18:03:08

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...