14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Triatlo de Abrantes e X Duatlo João Campos assinalam regresso às competições

 

O calendário competitivo regressa com a Taça de Portugal e CN Clubes de Cross  já nos dias 18 e 19 de julho

 

A época competitiva reinicia já a partir do próximo dia 18 de julho com a 2ª etapa da Taça de Portugal, uma prova de estrada na distância sprint a realizar em Abrantes, na zona ribeirinha Aquapolis Margem Norte, que terá início às 16h30.

 

A natação inclui um percurso em linha a realizar no rio Tejo, o ciclismo, com algum desnível, será realizado maioritariamente em asfalto com boas condições e a corrida terá um percurso essencialmente plano, feito em piso misto de alcatrão, terra batida e paralelos.

 

Prova de Apuramento Campeonato Europa e Taça da Europa de Olsztyn.

 

Antes ainda da Taça de Portugal, realiza-se também no dia 18 de julho às 15h, uma Prova de Apuramento dirigida exclusivamente para os atletas dos escalões Cadetes, Juniores e Elites, que pretendam concorrer às vagas para as competições internacionais. Esta prova é constituída por um triatlo de estrada, a realizar na zona na zona ribeirinha Aquapolis Margem Norte.

 

A competição irá servir para observação dos atletas dos referidos escalões que se estão a candidatar às vagas para o Campeonato da Europa e Taça da Europa de Olsztyn.

 

Os atletas que disputarem esta prova, que terá um parque de transição diferente, não irão pontuar para a Taça de Portugal de Triatlo.

 

Sábado, 18 de julho, horário das provas:

15h00 Início da prova de Apuramento

16h30 Início da prova Taça de Portugal

 

X Duatlo João Campos recebe o Campeonato Nacional de Clubes de Cross no dia 19 de julho

 

No dia 19 de julho, às 10h30, é a vez do Duatlo João Campos receber o Duatlo de BTT que inclui a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Cross. Esta prova, a ser disputada na distância sprint, irá decorrer no Parque Urbano de S. Lourenço em Abrantes.

 

A primeira corrida, com terreno misto de terra e alcatrão, terá um percurso que inclui um desnível significativo em terreno irregular com zonas de passagens estreitas.  O segmento de ciclismo é realizado maioritariamente em terra batida, embora com algumas zonas de asfalto. O percurso está em bom estado sendo na sua maioria plano, mas inclui uma subida e uma descida de relevo e zonas de pedra solta. A segunda corrida, de apenas uma volta, terá um percurso idêntico à primeira.

 

Domingo, 19 de julho, horário da prova:

10h30 Início do Campeonato Nacional de Clubes de Cross

 

Alguns procedimentos de segurança:

 

Em todas as provas, antes do check-in, os atletas terão de passar pelo Ponto Controlo, onde a FTP irá medir a temperatura corporal a todos, sendo impedido de participar aquele que tiver uma temperatura corporal superior a 37,5º.

No Posto de Controlo os atletas terão à sua disposição material de higienização (álcool gel), para utilização na sua higienização individual.

No mesmo ponto de controlo referido anteriormente, os atletas terão de assinar uma declaração em como não apresentam sintomas de doença nos últimos 15 dias.

Os atletas têm de cumprir as recomendações da FTP aprovadas pelo IPDJ para este período, nomeadamente o uso de máscara durante todo o período que se encontrem no local da prova, à exceção do período compreendido entre o final do check-in e o início do check-out.

É obrigatório o uso de máscara (proteção individual) após a saída do corredor de meta, no acesso ao Parque de Transição e partida.

Não haverá local onde os atletas possam guardar as mochilas ou outro material individual.

Excecionalmente, não serão cobrados valores por aluguer de dorsal, chip ou restante material necessário. Este material poderá ser solicitado no local da prova, no Secretariado.

Após a meta os atletas receberão um saco com o abastecimento sólido, líquido e uma máscara.

Os abastecimentos estarão em cima da mesa e os atletas terão de retirar o que pretendem, por forma a evitar o contato físico.

A máscara que se encontra no Kit de meta deverá ser colocada antes da saída do corredor de meta como forma de proteção individual.

 

Inscrições exclusivas para licenciados na FTP

 

A participação nas provas Triatlo Abrantes e X Duatlo Cross João Campos é aberta exclusivamente a atletas com licença válida na FTP, de acordo com os seguintes preceitos:

 

-Prova Distância Admissão

-Triatlo de Abrantes Sprint Atletas nascidos até 2004

-X Duatlo Cross João Campos Sprint Atletas nascidos até 2004

 

Os clubes e os atletas deverão efetuar a sua inscrição do site da Federação de Triatlo de Portugal, até às 24h do dia 13 de julho (segunda-feira) aqui 

Esta notícia deve ser acompanhada pela leitura do regulamento Triatlo de Abrantes e X Triatlo Cross João Campos aqui

 

Consulte o regulamento da Prova de Apuramento aqui

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de agosto de 2020 – 14:42:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...