14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sete portugueses no apuramento para os JO da Juventude

O selecionador nacional Bruno Salvador divulgou esta segunda-feira a lista de convocados para a prova de qualificação europeia para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) que decorrerão entre 16 e 28 de Agosto em Nanjing, na China.

 

A prova de qualificação realiza-se nos dias 16 e 17 de maio, em Weert, na Holanda e, para esta competição, o responsável técnico da Federação de Triatlo de Portugal chamou sete atletas de acordo com os critérios de seleção estabelecidos para 2014 , mas só dois (um masculino e um feminino) poderão apurar-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, devido à quota nacional definida a partir dos rankings ITU e nível desportivo.

 

São três rapazes do escalão de cadetes: Miguel Cassiano (CD “Os Águias” de Alpiarça), João Gabriel (Benfica) eDiogo Nóbrega (Ludens de Machico/El Bom Bom Sport Bar). E quatro raparigas: Madalena Almeida (Teleperformance – Os Belenenses), Vera Vilaça (Teleperformance – Os Belenenses), Inês Pereira (Alhandra Sporting Clube) e Alexandra dos Santos (CD “Os Águias” de Alpiarça).

 

O nome de Mafalda Costa ainda consta na lista de partida (Start List) da prova holandesa, publicada no site da Federação Internacional de Triatlo (ITU). E era realmente intenção de Bruno Salvador chamar a atleta do Teleperformance – Os Belenenses, mas esta encontra-se lesionada e, por isso, não poderá marcar presença.

 

O enquadramento técnico dos sete atletas será feito por Rúdi Bernardo.

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 03:57:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...