15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Setúbal recebe Nacional Jovem e de Grupos de Idade

O Parque de Urbano de Albarquel recebe no próximo domingo três provas de Aquatlo: a 5ª etapa do Campeonato Nacional Jovem, uma Prova Aberta e o Campeonato Nacional de Grupos de Idade.
 
Como vem sendo hábito, a Prova Jovem será alvo de grande participação por parte de todos os clubes que desenvolvem esta vertente da actividade. No total serão mais de 480 os participantes nesta organização da Câmara Municipal de Setúbal e do Remo Clube Lusitano.
Na manhã do próximo domingo, os primeiros a animar o Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, serão mais de 300 jovens que ali irão disputar a sexta etapa do Campeonato Nacional Jovem, uma competição que, ao cabo das 5 primeiras etapas (Lezírias, Grândola, Fátima, Amora e Madeira) é liderada pelo Clube de Natação de Torres Novas, com 820 pontos, seguido pelo Alhandra Sporting Clube e Teleperformance - "os Belenenses" com, respectivamente, 780 e 710 pontos.
 
A partir das 10.30 será dado o tiro de partida para mais um desafio aos jovens atletas, desta feita composto "apenas" por um segmento de natação e um de corrida, com extensões distinttas, consoante o escalão.
 
Pelas 12.10 será disputada uma Prova Aberta. Composta por um segmento de natação com uma extensão de 3000 metros de corrida e 2000 metros de corrida, é uma prova essencialmente dirigida a quem dá os primeiros passos na modalidade. Pouco depois, pelas 12.30, será a vez 120 atletas se lançarem às águas do estuário do Sado para disputar os títulos nacionais de Aquatlo, nos diferentes Grupos de Idade. Para eles, a distância a cumprir compreende 750 metros de natação, seguidos por 5000 metros de corrida.  

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 03:18:11

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...