14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Silva e Pereira na estreia da Cidade do Cabo no WTS

Os benfiquistasJoão Silva e João Pereira vão participar, este domingo, na segunda etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo (WTS), que se realizará na Cidade do Cabo, na África do Sul. É, de resto, a estreia desta cidade e do continente africano como ponto de paragem para o circuito mundial.

 

João Silva, que este ano já foi 3º classificado na Taça do Mundo em New Plymouth, e não chegou ao fim na primeira etapa do WTS, em Auckland, está preparado para voltar às boas prestações, a menos de um mês do arranque do período de qualificação olímpica.

 

João Pereira foi 18º na etapa de Auckland e tem como objetivo, naturalmente, descer lugares na tabela, depois de ter vindo a Portugal ganhar o Triatlo de Alpiarça, primeira etapa do Nacional de Clubes, onde o Benfica tomou a liderança. "A prova parece muito ao meu jeito", comentou o atleta na sua conta de Twitter, após o primeiro briefing sobre a prova.

 

As expetativas relativamente aos lugares da frente estão depositadas num duelo, já clássico, e sempre emocionante, entre o britânico Jonathan Brownlee – o irmão Alistar já disse não estar ainda a 100% – e o atual líder WTS, o espanholJavier Gomez, vencedor da primeira etapa em Auckland, Nova Zelândia. O favorito a correr em casa é Richard Murray.

 

A partida da prova, que se realizará na distância olímpica, está marcada para as 15h06 de domingo, menos uma hora em Portugal Continental.

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 05:52:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...