14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Silva e Pessoa entre a elite de New Plymouth

João Silva e Vasco Pessoa voltam a competir este fim de semana numa prova da Taça do Mundo, desta vez em New Plymouth, cidade da costa oeste da Ilha do Norte, na Nova Zelândia. Os dois internacionais portugueses já se encontram no local da prova que se realizará domingo com partida agendada para as 14h00 locais, menos 13 horas em Portugal continental.*

Ou seja, em Portugal continental será 1h00 da madrugada de sábado para domingo quando os dois triatletas mergulharem no mar da Tasmânia para o primeiro segmento, de 750 m de natação, seguido de 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Os atletas já fizeram esta sexta-feira o reconhecimento dos percursos a nadar, na praia Ngamotu, e em bicicleta.

 

A passada semana, João Silva foi 12º (55:37) na Taça do Mundo de Mooloolaba, na Austrália, enquanto o Vasco Pessoa, o outro português na primeira grande prova internacional de 2014, foi 48º classificado (57:34).“Houve uma queda no segmento de ciclismo que, não tendo envolvido directamente o João Silva e o Vasco Pessoa, fizeram com que perdessem o contacto com o grupo da frente”, explicou esta sexta-feira, ao site da FTP, Duarte Marques, um dos treinadores de Vasco Pessoa no CD “Os Águias” de Alpiarça.

 

O técnico garantiu ainda que Vasco Pessoa "está bem fisicamente e muito confiante para esta prova", após a qual regressará a Portugal com o intuito de poder participar na Taça de Europa da Quarteira, a 13 de abril. Para João Silva, esta será a sua última prova de preparação antes de começar a disputar o circuito mundial (WTS), a 6 de abril, em Auckland, Nova Zelândia.

 

“No passado fim de semana tive a minha primeira competição do ano e foi um bom ponto de partida e de trabalho para a época que ainda está para vir! Este fim de semana há mais, desta vez em New Plymouth”, afirmou João Silva na sua página oficial no Facebook.

 

Os melhores do mundo já estarão quase todos nesta Taça do Mundo, nomeadamente o número 1 do ranking, o espanhol Javier Gomez, que fará a sua estreia competitiva na época e terá na sua sombra o compatriota Mario Mola – um dos colegas de treino de João Silva –, vencedor da prova em Mooloolaba e 3º do ranking mundial WTS.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 22:44:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...