18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

I Triatlo de Pinhel recebe Taça de Portugal de Triatlo

  •  

No dia 12 de setembro realiza-se o Multisport Pinhel 2021, evento que recebe a Taça de Portugal na distância standard.


Além da prova do calendário nacional, a quarta etapa da Taça de Portugal na distância standard, o Mulitsport Pinhel recebe as provas abertas de Aquatlo, Duatlo e de Triatlo Sprint.

 

O fim de semana de triatlo começa e termina com provas abertas, nas suas diversas vertentes, iniciando com o Aquabike, às 10h da manhã de domingo e encerrando da parte da tarde com o Triatlo Sprint. Às 11h realiza-se uma prova pontuável para a Taça de Portugal de Triatlo 2021.

 

12 de setembro / Horários das competições

10h00 – Prova Aberta Aquabike

10h15  – Prova Aberta Duatlo

11h00 – Taça de Portugal de Triatlo – Contrarrelógio Individual
16h30 – Prova Aberta Triatlo Sprint

 

O Multisport Weekend Pinhel 2021 irá decorrer na cidade de Pinhel, com o segmento de natação a realizar-se na albufeira da Barragem de Vascoveiro, na Ribeira da Pega, o ciclismo a percorrer as ruas e  estradas do Concelho de Pinhel e a corrida a ter lugar no centro da cidade de Pinhel terminando no largo do Município de Pinhel.

 

Percurso da Taça da Portugal (distância standard)

A natação inclui um percurso em linha na barragem do Vascoveiro, o ciclismo é feito em asfalto em bom estado, com algum desnível. No início do percurso existe a passagem numa zona empedrada: o primeiro troço inicial integra 5,4km desde o primeiro parque de transição até à ligação com a primeira volta de ciclismo que inclui 19,3km e uma segunda volta de 12,7km devidamente assinaladas. A corrida terá um percurso misto em alcatrão, terra batida e paralelos.

 

Prova Aberta Aquabike (Média Distância)

A natação inclui um percurso em linha na barragem do Vascoveiro, o ciclismo realiza-se em asfalto em bom estado, com algum desnível, o início do percurso passa numa zona empedrada. O primeiro troço inicial do segundo segmento inclui 5,4km desde o PT1 até à ligação com a primeira volta de ciclismo que tem 19,3km, com uma segunda volta de 12,7km.

 

Prova Aberta Duatlo (Média Distância)

A primeira corrida tem um troço de ligação de apenas 100 metros, com partida junto à saída da natação. O ciclismo inclui um percurso em asfalto em bom estado, com algum desnível. No início do percurso existe uma passagem em zona empedrada. O primeiro troço inicial integra 5,4km desde o PT1 até à ligação com a primeira volta de ciclismo que inclui duas voltas: a primeira com  19,3 km e a segunda com 12,7 km. A corrida inclui um percurso misto em alcatrão, terra batida e paralelos.

 

Prova Aberta Triatlo (distância Sprint)

A natação tem um percurso em linha na barragem do Vascoveiro. O ciclismo é realizado em asfalto em bom estado, com algum desnível, com passagem numa zona empedrada no início do segmento. A corrida será realizada em percurso misto em alcatrão, terra batida e paralelo.

 

Poderá inscrever-se até às 23h59 do dia 5 de setembro aqui

 

Qualquer dificuldade na inscrição contacte a Organização através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Consulte o regulamento aqui

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:46:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...