15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Saudades de Jourdan e silêncio por Gameiro

Antes da partida da prova principal do Triatlo de Alpiarça - Miguel Jourdan lembrou-se o homem que dá nome à prova e que tantas saudades deixou no triatlo nacional. E fez-se também um minuto de silêncio por Rui Gameiro, atleta que faleceu na passada semana.

 

Foi com a voz embargada que Henrique Santana, presidente do CD “Os Águias” de Alpiarça, recordou a memória de Miguel Jourdan, uma das grandes figuras do triatlo nacional que faleceu há cerca de dois anos, treinador da casa e homem que faz muita falta entre todos os que o conheciam.

 

“Esta moldura humana extraordinária é a melhor homenagem que ao Miguel Jourdan”, afirmou um emocionado dirigente, na presença da mulher e irmã do antigo selecionador nacional de triatlo.

 

Desde o ano passado que o Triatlo de Alpiarça tem o nome do antigo internacional português e técnico. “Temos saudades do Miguel”, comentou Fernando Henriques Feijão, presidente da Federação de Triatlo de Portugal, nos momentos antes à partida da prova principal, já com os atletas encostados, dentro de água, ao paredão da barragem dos Patudos.

 

João Pedro Arraiolos, vereador para o desporto da autarquia local, salientou que a prova de Alpiarça "realiza-se há já 25 anos, tendo este ano batido o seu recorde de participantes, com mais de 500 atletas a competir" e uma centena de voluntários a ajudar na organização.

 

Foi também a ocasião para cumprir um minuto de silêncio em memória de Rui Gameiro, triatleta de 43 anos, do Clube de Natação de Torres Novas, que faleceu na passada semana.

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 07:20:08

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...