18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Medalha de prata para o português Vasco Vilaça na primeira etapa do Campeonado Mundo de Triatlo

Realizou-se hoje, dia 3 de março, em Abu Dhabi, a etapa inaugural da World Triathlon Championship Series (WTCS), onde os melhores triatletas do mundo entraram em ação, numa prova que se realizou pela oitava vez na capital dos Emirados Árabes Unidos.

Vasco Vilaça estreou-se da melhor forma na primeira prova mundial da época ao arrecadar o segundo lugar com o tempo 00:52:59, tendo sido apenas superado pelo medalhado olímpico inglês Alex Yee, que completou a prova em menos cinco segundos. Na terceira posição ficou Manoel Messias, do Brasil, com 00:53:06.

"A época começou da melhor maneira, demonstrando o meu trabalho e consistência do treino durante o inverno», comenta Vasco Vilaça, afirmando também que ‘este resultado lhe dá confiança para lutar por mais pódios o resto da tenporada".

Apesar de estar muito feliz pela conquista da medalha de prata nesta primeira prova, o triatleta realça a importância da motivação para lidar com as muitas competições que ainda tem pela frente na luta pela qualificação olímpica e pelo pódio no Campeonato do Mundo de Triatlo em 2023.

A representar a seleção nacional estiveram também presentes Maria Tomé, Melanie Santos, João Pereira, João Silva, Ricardo Batista e Vasco Vilaça.

João Pereira fez uma boa prova conquistando a 23.ª posição (00:53:53), seguido na 33.ª posição por Ricardo Batista com 00:54:02. João Silva cruzou a meta em 51.º lugar com 00:56:22.
Na prova feminina, Melanie Santos (00:59:48) conquistou a 30.º posição e Maria Tomé terminou em 44.º lugar (01:00:57).

Duplo pódio para a Grã-Bretanha com Beth Potter que foi a atleta mais rápida a chegar à meta, logo seguida da sua compatriota Sophie Coldwell, com os tempos 00:57:56 e 00:58:14 respetivamente. Em terceiro lugar ficou a americana Taylor Spivey com 00:58:27.

A primeira competição em Abu Dhabi foi um excelente momento para aferir a condição física dos triatletas e preparar as competições para o resto da época, onde os participantes procuram, também, angariar valiosos pontos para a qualificação olímpica.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 4 de março de 2024 – 12:41:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...