18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Batista conquista medalha de bronze na Taça do Mundo de Triatlo New Pylmouth

Mais uma medalha no Triatlo para Portugal, desta vez com Ricardo Batista, que subiu ao pódio na terceira posição, juntamente com Hayden Wilde (1º) e Tayler Reid (2º), ambos da Nova Zelândia.

 

O atleta nacional fez uma excelente prova, terminando com a mesma marca que o segundo classificado, 00:56:33, e mais 36 segundos que o vencedor.

 

«Acho que foi uma prova bem conseguida, saí em segundo da água, sentindo-me bastante bem, controlei o segmento de natação», explica Ricardo Batista.

 

No ciclismo, uma fuga de sete elementos onde o triatleta nacional se inseria constituiu uma situação favorável que soube aproveitar. 

 

«Geri bem o segmento do ciclismo e quando começámos a correr, o atleta neozelandês fugiu logo!» conta. 

 

Com Hayden Wilde a distanciar-se, ficaram a correr três atletas que lutavam pelos segundos e terceiros lugares do pódio. «Conseguir ir para casa com um terceiro lugar é muito bom nesta fase, já que angario pontos significativos para a qualificação olímpica», conclui o atleta. 

 

Um excelente resultado naquela que é primeira das Taças do Mundo da época e a segunda competição do ano, tendo a primeira sido em Abu Dhabi na primeira competição do Campeonato do Mundo de 2023.

Maria Tomé alcançou a sexta posição com 01:03:35, um muito bom resultado para a triatleta nacional, uma prova ganha pela neozelandesa que passou a meta com 01:02:57.

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de fevereiro de 2024 – 01:58:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...