14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rio Maior acolhe estágio internacional

Entre os dias 1 e 9 de setembro vai decorrer no Complexo Desportivo de Rio Maior um estágio da Federação Internacional de Triatlo. Intitulado World Training Camp, visa a preparação de jovens triatletas para para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar em Londres entre os dias 11 e 15 de setembro.
Este estágio é reservado a atletas juniores, com idades entre os 16 e 19 anos, e sub 23, qualificados para o Campeonato do Mundo e indicados pelas suas federações nacionais, sendo posteriormente selecionados pela Federação Internacional de Triatlo. Simultaneamente, este será também um estágio com formação de treinadores, nomeados pelas Federações, e que vão apoiar a equipa técnica.
Tanto para os atletas, como para os treinadores, este estágio é essencialmente dirigido às Federações “emergentes”e com dificuldades em proporcionar situações de preparação e enquadramento técnico a jovens talentos com potencial Olímpico. Este estágio vai reunir em Rio Maior cerca de 60 pessoas, entre atletas, dirigentes e diretores da Federação Internacional de Triatlo.
Recorde-se que o ano passado, o técnico da Desmor EM, SA, Sérgio Santos, foi o responsável pela equipa técnica deste estágio, que se realizou no Millennium Institute for Sport and Health, em Auckland, Nova Zelândia, e que assume este ano a coordenação geral do estágio.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 06:42:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...