15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Quartyeira: Arraiolos e Melanie os melhores portugueses

Miguel Arraiolos, na 15ª posição, e Melanie Santos, na 10ª, foram os portugueses mais bem classificados na Taça da Europa de Triatlo, que decorreu este sábado na cidade de Quarteira. 

 

Miguel Arraiolos:

Acabou por ser positivo, tendo em conta que cheguei da Nova Zelândia na terça-feira. Sai bem da natação e acabei por integrar o grupo da frente que seguiu sempre compacto. Éramos uns 20 à frente e ninguém quis puxar até à corrida. Costuma ser o meu melhor segmento, mas hoje acabou por ser onde me senti pior. Logo no primeiro quilómetro de corrida, senti-me cansado e depois fui gerindo até ao fim. Agora tenho um mês para recuperar e preparar-me para a Taça do Mundo que vou fazer à China.

 

Melanie Santos:

Foi a minha primeira prova internacional na distância olímpica, não vinha à espera de um grande resultado, antes aproveitar a experiência e tirar daqui as melhores sensações. A natação foi muito dura, pois havia muita ondulação. Tentei aguentar no ciclismo para apanhar o primeiro grupo. A prova em geral foi bastante cansativa e acabei um pouco moída. Este resultado dá-me muita motivação para continuar a trabalhar para as próximas provas. Este ano vai servir, acima de tudo, para ganhar experiência como atleta de Elite, na distância olímpica. Estou no projeto olímpico e gostava de ir ao Rio de Janeiro em 2016, mas ainda sou atleta júnior, tenho muito ainda a evoluir. Se posso ser a próxima Vanessa Fernandes? Claro que ela é uma inspiração para qualquer atleta feminina. Trabalho para ser melhor todos os dias, mas acho que dificilmente vai aparecer uma atleta como ela outra vez. A Vanessa é única.

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 06:32:29

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...