15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Projeto Escolas de Triatlo já abriu candidaturas

Os clubes que tenham ou queiram ter Escolas de Triatlo em 2014 já podem candidatar-se ao programa de apoio da Federação de Triatlo de Portugal (FTP). Têm até 28 de fevereiro para cumprirem os requisitos básicos, bem como para enviar o seu plano de atividades para esta temporada.

 

As Escolas de Triatlo são a base e o núcleo central do desenvolvimento e crescimento da modalidade, recebendo apoio da FTP desde 1997.

 

Com este projeto, que passa pela celebração de contratos-programa (até 31 de março), a federação pretende incentivar e fidelizar os clubes que apostem na formação desportiva de jovens atletas com idades entre os 8 aos 15 anos.

 

A ideia não é apenas fazer a deteção de talentos para o alto rendimento, mas também aumentar o leque de praticantes e, acima de tudo, formar jovens desportistas com princípios de fair-play e amizade, que adquiram hábitos de autodisciplina, persistência e autossuperação.

 

O apoio a ser dado pela FTP passa pela formação de treinadores e financiamento da atividade. Em 2014 serão distribuídos um total de 12 mil euros pelas escolas envolvidas neste projeto. A esta verba acrescem os valores associados à organização ou apoio à organização de eventos.

 

No 2014_Guião Escolas de Triatlo estão todas as informações sobre os requisitos, datas, benefícios e obrigações dos clubes que se queiram candidatar.

 

Através do técnico Artur Parreira ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail ), a FTP coloca-se à disposição das escolas para esclarecer e receber todas as sugestões que considerem pertinentes.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 – 19:22:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...