Projeto Escolas de Triatlo já abriu candidaturas
Os clubes que tenham ou queiram ter Escolas de Triatlo em 2014 já podem candidatar-se ao programa de apoio da Federação de Triatlo de Portugal (FTP). Têm até 28 de fevereiro para cumprirem os requisitos básicos, bem como para enviar o seu plano de atividades para esta temporada.
As Escolas de Triatlo são a base e o núcleo central do desenvolvimento e crescimento da modalidade, recebendo apoio da FTP desde 1997.
Com este projeto, que passa pela celebração de contratos-programa (até 31 de março), a federação pretende incentivar e fidelizar os clubes que apostem na formação desportiva de jovens atletas com idades entre os 8 aos 15 anos.
A ideia não é apenas fazer a deteção de talentos para o alto rendimento, mas também aumentar o leque de praticantes e, acima de tudo, formar jovens desportistas com princípios de fair-play e amizade, que adquiram hábitos de autodisciplina, persistência e autossuperação.
O apoio a ser dado pela FTP passa pela formação de treinadores e financiamento da atividade. Em 2014 serão distribuídos um total de 12 mil euros pelas escolas envolvidas neste projeto. A esta verba acrescem os valores associados à organização ou apoio à organização de eventos.
No 2014_Guião Escolas de Triatlo estão todas as informações sobre os requisitos, datas, benefícios e obrigações dos clubes que se queiram candidatar.
Através do técnico Artur Parreira ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ), a FTP coloca-se à disposição das escolas para esclarecer e receber todas as sugestões que considerem pertinentes.