15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugueses na Taça da Europa de Banyoles

A terceira etapa da Taça da Europa de Triatlo Elite terá lugar no próximo domingo, em Banyoles, Espanha. Filipe Azevedo, João Serrano, Pedro Mendes e Rafael Ribeiro os portugueses em competição.
O lago de Banyoles, que em 1982 recebeu as provas de canoagem dos Jogos Olímpicos de Barcelona, é o local onde será disputado o segmento de natação. Uma secção da prova que em anteriores edições se revelou decisiva na definição da classificação final, já que os restantes segmentos são rápidos e sem dificuldades de maior.
 
A equipa nacional é composta por quatro atletas com várias características em comum: todos eles são atletas do escalão sub23 e nadadores de grande nível. Entre eles, Pedro Mendes é o único que já competiu em Banyoles. Fê-lo em 2012, quando a prova estava integrada no circuito da Taça do Mundo de Triatlo classificando-se num interessante 32º lugar.
O tiro de partida para a prova será dado pelas 12:00 locais do próximo domingo, menos uma hora em Portugal. Fernando Alarza, o vencedor da recente etapa da Taça da Europa de Triatlo de Quarteira surge como o grande candidato ao triunfo, mas a concorrência será forte. O campeão da europa sub23, Pierre LeCorre, juntamente com a forte formação francesa poderão impor um ritmo vivo logo no primeiro segmento, por forma a deixar para trás os melhores corredores, como é o caso de Davide Uccellari.
 
Muito interessados e certamente disponíveis para colaborar num segmento de natação forte estarão os quatro portugueses, já que os melhores resultados das suas carreiras foram obtidos desta forma. 

Periodicidade Diária

terça-feira, 9 de março de 2021 – 06:24:29

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...