14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugueses na Taça do Mundo de Banyoles

Banyoles, em Espanha, recebe no próximo domingo a quarta etapa da Taça do Mundo de Triatlo 2012. João Pereira, Pedro Mendes e Miguel Arraiolos são os atletas que vão marcar presença na prova.
 
Para muitos dos participantes a prova de Banyoles surge como uma etapa de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O segmento de natação da prova catalã será disputado no mesmo plano de água que 1992 recebeu as provas de remo dos Jogos Olímpicos de Barcelona.
As provas terão lugar na manhã do próximo domingo, dia 17. As primeiras a entrar em competição serão as atletas femininas, seguindo-se, a partir das 11:45 (portuguesas) o pelotão masculino. Portugal participa na prova com três atletas: João Pereira, Miguel Arraiolos e Pedro Mendes. Pereira é um dos mais cotados atletas em prova, partindo com o dorsal número 3. À frente dele serão chamados dois dos atletas em destaque na temporada 2012: o francês Laurent Vidal, que venceu a primeira etapa da Taça do Mundo de 2012 (Mooloolaba, Austrália) e obteve a medalha de bronze na etapa de Sydney do Mundial 2012; em segundo lugar será chamado o russo que, depois de conquistar o bronze em Madrid, ocupa o segundo posto da classificação do Mundial de Triatlo. O role de candidatos aos primeiros postos da competição masculina inclui ainda os nomes de Aaron Harris (britânico, que em 2011 obteve um pódio nesta mesma Taça do Mundo) e de Andrey Bryukhankov (o irmão mais novo do actual líder do mundial, o russo Alexander Bryukhankov).
Apesar da sua juventude, a equipa nacional presente possui já uma experiência significativa.
 
João Pereira terminou o processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres na 39ª e conta com uma Medalha de Bronze no Mundial do escalão sub23 (2009) e um pódio numa Taça do Mundo (Holten, 2010) no seu currículo.
 
Miguel Arraiolos, fez uma temporada 2011 de grande nível tendo obtido o título Europeu e o Bronze no Mundial de Duatlo no escalão Sub23. Este ano, Arraiolos é já atleta do escalão Elite e procurará nesta prova impor a sua corrida para cimentar a posição no ranking mundial.
 
A equipa nacional fica completa com o bracarense Pedro Mendes. Sendo ainda atleta do escalão Sub23, Mendes faz a sua estreia em provas da Taça do Mundo e tem no segmento de natação e corrida as suas melhores armas. 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 21:57:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...