Portugueses em Sarasota à procura de pontos ITU

Depois da bem-sucedida participação de João Pereira, Miguel Arraiolos, Bruno Pais e Hugo Ventura em Clermont (USA) é a vez de Sarasota, também na Florida, receber amanhã outra prova pontuável para ranking mundial da ITU. Desta feita, as provas serão cumpridas na distância olímpica.
 
 O Florida's World Aquatic Sports Center será o palco dos 1500 metros de natação, 40Km de ciclismo e 10Km de corrida final que compõem esta participação internacional, que acontece apenas uma semana depois da prova de Clermont onde Pereira, Arraiolos, Pais e Ventura se classificaram, respectivamente, na 4.ª, 10.ª, 14.ª e 26.ª posição. Resultados que permitiram aos três primeiros averbarem pontos para o Ranking ITU. João Pereira subiu 3 lugares, sendo agora o 61.º do Ranking Mundial. Bruno Pais subiu 10 lugares, é o agora o 99.º. Miguel Arraiolos foi quem registou a maior subida: passou do lugar 304 para o 250.
 
 Em Clermont a lista de inscritos apresentou um nível surpreendentemente elevado, mas os atletas nacionais estiveram à altura, lutando pelas primeiras posições. Recorde-se que João Pereira apenas foi batido por três atletas já com títulos mundiais e vitórias no campeonato do mundo elite.
 
 Este fim-de-semana, Pereira parte com o dorsal número 2, atrás do promissor canadiano Andrew Yorke. Com o número 3 estará Lukas Verzbicas (USA), Campeão do Mundo Júnior de 2011 e vencedor da Taça do Mundo de Banyoles em 2012. O jovem norte-americano foi um dos melhores corredores de sempre da história do track and field norte-americano e procura recuperar de um terrível acidente sofrido enquanto pedalava. Segue-se, com o número 4, o experiente Bruno Pais. Considerado um dos melhores ciclistas mundiais, Pais conta já com três pódios em Taças do Mundo. Após um moralizador 10.º lugar obtido em Clermont, Miguel Arraiolos partirá com dorsal 16. Por seu turno, Hugo Ventura, um bom nadador e excelente ciclista, desempenhou um papel da grande importância na estratégia colectiva dos atletas nacionais em Clermont, partirá com o número 36 e estará certamente muito motivado para voltar a ter um papel activo no desenrolar dos acontecimentos.
 
 A prova conta ainda com um lote de nadadores de grande nível que poderão fragmentar o pelotão logo no segmento inicial. Entre eles, destacam-se o norte-americano Tommy Zaferes e o espanhol Francesc Godoy.
 
 A partida para a prova acontecerá amanhã pelas 16:00 em Portugal.  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...