14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal faz a dobradinha no Mundial Júnior de Triatlo Cross

Filipe Azevedo e Hugo Alves sagraram-se esta manhã Campeão e Vice-Campeão do Mundo de Triatlo Cross no escalão júnior. Com o título agora alcançado Azevedo tornou-se o primeiro Campeão do Mundo de Triatlo Cross. Miguel Fernandes concluiu a prova na 5ª posição.
 
 O Complexo de El Anillo, situado na região da Extremadura (Espanha) está hoje a receber o primeiro Campeonato do Mundo de Triatlo Cross da história da International Triathlon Union.
 
 O programa do evento é extenso e arrancou com a disputa do escalão de Júniores Masculinos onde Portugal se fez representar por Hugo Alves, Filipe Azevedo e Miguel Fernandes.
 
 A prova foi disputada na distância de 750 metros de natação, 10Km de BTT e 2.5Km de corrida.
 
 Os portugueses estiveram em plano de destaque logo no segmento de natação: Miguel Fernandes e Filipe Azevedo foram os primeiros a sair da água, com cerca de 15 segundos de vantagem os perseguidores. Pouco depois, com 20 segundos de diferença, surgia Hugo Alves.
 
 Seguiu-se um segmento de BTT muito duro à conta chuva que se fez sentir nas últimas horas. Apesar da dureza do percurso os juniores portugueses deram boa conta de si e colocaram-se na liderança da prova. Hugo Alves, veio de trás e ainda conseguiu juntar-se a Filipe Azevedo e ao holandês Van Woersem na liderança da prova. Já Miguel Fernandes mostrou-se menos confortável no BTT e perdeu algumas posições.
 
 Com o avançar do segmento de BTT Hugo Alves veio a sofrer problemas mecânicos, pelo que na fase final já só Filipe Azevedo parecia em condições de lutar com o holandês pelo título mundial. E assim foi: o duo entrou na transição com cerca de 20 segundos sobre Hugo Alves e perto de 35 sobre o espanhol Diego Paz.
 
 Filipe Azevedo fez uma excelente transição e partiu muito forte para a corrida final, assumindo a liderança para não mais a perder. Hugo Alves fez igualmente um bom segmento de corrida, chegando ainda à segunda posição. Já no final do percurso de corrida o espanhol Diego Paz conseguiu chegar à medalha de bronze. Por seu turno, o medalhado nos Jogos Olímpicos da Juventude, Miguel Fernandes, concluiu a prova no 5º lugar final.
 
 Com este resultado Filipe Azevedo inscreve o seu nome na história da modalidade ao sagrar-se o primeiro Campeão de Mundo desta variante todo-o-terreno do Triatlo.
 
  

Periodicidade Diária

domingo, 12 de julho de 2020 – 03:41:24

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...